St. Mary’s Stadium

Premier League

19/12/2020

12:00

Southampton
Manchester City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/12/2020 11:50.

As informações e o palpite para Southampton x Manchester City

O Southampton recebe o Manchester City neste sábado, 19 de dezembro, em partida pela décima quarta rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021. O encontro terá como palco o St. Mary´s Stadium, em Southampton. A previsão é de que a bola comece a rolar às 12h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Southampton

Fazendo uma campanha acima das expectativas, o Southampton até chegou a liderar a Premier League durante alguns minutos na jornada anterior, contudo, no final das contas, acabou deixando escapar dois pontos preciosos na partida contra o Arsenal, em Londres. O duelo ficou no 1 a 1. Os visitantes saíram na frente com gol de Walcott logo aos 18 minutos do primeiro tempo.

Os londrinos chegaram à igualdade aos sete minutos da fase final. Tento assinalado por Aubameyang. Porém, o Arsenal, dez minutos depois, ficou em desvantagem numérica. O defensor Gabriel, que recebeu dois cartões amarelos em um intervalo de quatro minutos, deixou o time com dez. Mesmo contando com mais de meia hora, incluindo os acréscimos, nesse cenário, o Southampton não chegou ao segundo tento. Fez sete finalizações na etapa final, todavia, só uma no alvo.

Com 24 pontos (sete vitórias, três empates e três derrotas), o Southampton passou a ocupar a terceira colocação do Campeonato Inglês. Quatro pontos abaixo do Liverpool, líder. Como mandante, o desempenho é ainda melhor. Figura na segunda colocação no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 18 pontos que disputou em St. Mary´s ganhou 12 (quatro vitórias e duas derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido oito.

Provável escalação do Southampton

 

Southampton na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O resultado do Manchester City na jornada de meio de semana, apesar de igual ao do Southampton, foi ainda mais decepcionante. Afinal, o time teve a possibilidade de atuar em casa contra o West Bromwich, que está na zona de rebaixamento e dono da defesa mais vazada do Campeonato Inglês. Dessa maneira, o empate por 1 a 1 foi desastroso.

Para piorar, o rival nem fez gol. O City foi o responsável por ambos os tentos. Gundogan, aos 30 minutos da primeira fase, marcou a favor. Ruben Dias, 13 minutos depois, fez contra. Ao longo da partida, o time de Manchester criou 26 oportunidades finalização. Porém, menos de um terço delas (sete) na direção certa. Nem mesmo a entrada de Sergio Aguero na segunda etapa foi suficiente para melhorar a produção ofensiva.

Com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas), o City, que tem um jogo a menos que a maioria dos rivais, ocupa a nona posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Três pontos abaixo do Everton, quinto colocado e último time na região que rende vagas para competições internacionais. Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. Figura na décima posição no ranking desse quesito da Premier League. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois colheu nove (duas vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado seis gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Southampton x Manchester City:

Os crônicos problemas na produção ofensiva do Manchester City abrem espaço para o prognóstico de maior risco no sucesso do Southampton como palpite para o encontro deste sábado pela décima quarta rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Southampton x Manchester City:


Promoções

Dicas de aposta