St. Mary’s Stadium

Premier League

14/03/2021

09:00

Southampton
Brighton
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 08:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 08:57.

As informações e o palpite para Southampton x Brighton

No limite da zona de rebaixamento, o Brighton encara o decadente Southampton no encontro que abre a programação de jogos deste domingo, 14 de março, pela vigésima oitava rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês. A disputa terá como cenário o estádio de St. Mary´s, em Southampton. O pontapé inicial está marcado para 9h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Southampton

Depois de passar as duas últimas temporadas lutando contra o rebaixamento praticamente até as jornadas finais, o início da disputa do Campeonato Inglês versão 2020/2021 indicava que o Southampton teria uma participação bem mais tranquila. No entanto, o fantasma da queda para a Segunda Divisão voltou a atormentar a equipe. Fruto de uma grande perda de rendimento.

O clube, que chegou, inclusive a frequentar a zona de classificação para torneios internacionais da Premier League, sofreu oito derrotas nos últimos dez jogos. A mais recente delas na quarta-feira, 10 de março, por 5 a 2, contra o Manchester City, no Ethirad Stadium, em jogo que foi antecipado da trigésima terceira rodada em função de outros compromissos do rival.

Dessa maneira, despencou para décima quarta posição da tabela de classificação passando novamente a conviver com a possibilidade de ter que batalhar para fugir da degola nas rodadas finais. Tem 33 pontos (nove vitórias, seis empates e 13 derrotas). Iniciou a disputa da vigésima oitava rodada com sete pontos a mais do que o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como mandante, o desempenho é um pouco melhor. O Southampton é o décimo terceiro colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 39 pontos que disputou como coluna um colheu 17 (cinco vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo feito 17 gols e sofrido 16. Seu principal atacante, Danny Ings, com uma lesão na coxa, deve ficar fora da partida deste domingo. Outras baixas esperadas, também por contusão, são Obafemi, Romeu, Smallbone e Walcott.

Provável escalação do Southampton

 

Southampton na temporada atual


A forma atual do Brighton

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A situação do Brighton na luta contra a degola é bem mais delicada que a de seu rival. O time iniciou a disputa de vigésima rodada em situação de igualdade na pontuação com o Fulham, primeiro clube na zona de rebaixamento. Só figurava na décima sétima posição, a primeira fora do Z3, por levar vantagem no saldo de gols.

A equipe não vence há cinco rodadas. Foram dois empates seguidos de três derrotas nesse período. A mais recente delas no sábado, 6 de março, em casa, de virada, por 2 a 1, para o Leicester. Como visitante, até apresenta desempenho melhor. É o décimo quarto colocado no ranking desse quesito da Premier League. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 16 (quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas tendo marcado 14 gols e sofrido 16.

Para a partida deste domingo, o departamento médico vetou as participações de Andone, Lamptey, March e Webster, que estão lesionados. Connoly, com dores na região lombar, ainda será avaliado. Segue como dúvida para a partida. O irlandês ficou fora do jogo contra o Leicester após se machucar na derrota para o West Bromwich (1 a 0).

Provável escalação do Brighton

 

Brighton na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Southampton x Brighton:

Tanto Southampton quanto Brighton tem conseguido mostrar bons momentos de futebol em suas partidas. Porém, não conseguem transformar isso em vitória. O fator casa e a situação desesperadora dos visitantes fazem com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima oitava rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Southampton x Brighton:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta