Paraibano Playoff

31/07/2020

20:15

Sousa
Campinense
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/07/2020 06:13.

As informações e o palpite para Sousa x Campinense

Sousa e Campinense abrem nesta sexta-feira, 31 de julho, as semifinais da versão 2020 do Campeonato Paraibano. O encontro terá como palco o estádio Marizão, em Sousa, e um árbitro ‘importado’. A Federação Paraibana de Futebol preferiu não utilizar os juízes de seu quadro e escalar o paraense Dewson Freitas para o encontro que tem pontapé inicial agendado para 20h15 (horário de Brasília).

O segundo jogo das semifinais está agendado para terça-feira, 4 de agosto, em Campina Grande. Avançará para decidir o título com o vencedor do confronto envolvendo Treze e Botafogo o time que somar mais pontos nas duas partidas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate. Caso não seja suficiente, ao final do segundo jogo serão realizadas cobranças de pênalti para indicar quem avança na disputa.


O desempenho recente do Sousa

O Sousa ficou com a segunda colocação do grupo B na fase de classificação do Campeonato Paraibano. Acumulou 15 pontos (quatro vitórias, três empates e três derrotas). Terminou zerado no saldo de gols. Assinalou 12 tentos e viu sua defesa ser vazada o mesmo número de vezes.

Fez três partidas desde a retomada da competição, que ficou paralisada por pouco mais de quatro meses. Em todos os jogos houve empate por 1 a 1. Na reestreia, colocou a agenda em dia ao cumprir jogo atrasado com o Botafogo, fora de casa. Depois, recebeu o mesmo rival e fechou a campanha contra o Cajazeirense. Como antes da paralisação havia sido batido pelo Treze por 2 a 1, já são quatro as partidas sem sucesso.

Como mandante, o Sousa segue invicto no torneio. Dos 15 pontos que disputou em seu estádio conquistou 11 (três vitórias e dois empates) tendo assinalado sete gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Sousa

 

Sousa na temporada atual


A forma atual do Campinense

O Campinense foi derrotado pelo Treze, por 1 a 0, na última rodada da fase de classificação tendo quebrada uma sequência invicta de quatro partidas (três vitórias e um empate). Mesmo assim não perdeu a primeira colocação do grupo B, o que lhe permitirá fazer o segundo jogo das semifinais em casa.

Completou sua participação no estágio inicial com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido sete. Seu ataque é o melhor do torneio. O prejuízo deixado pela partida foi outro. O meia Alex Guimarães, expulso ainda no primeiro tempo, não poderá atuar nesta sexta-feira. Terá que cumprir suspensão automática.

Como visitante, o Campinense disputou 15 pontos e ganhou sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas). Assinalou nove gols na condição de coluna dois e sofreu três.

Provável escalação do Campinense

 

Campinense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sousa x Campinense:

O Campinense conseguiu mostrar atuações de nível mais elevado que o Sousa que, no entanto, foi mais consistente ao longo da primeira fase. O prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o encontro desta sexta-feira na rodada de ida das semifinais do Campeonato Paraibano 2020.

Prognóstico e palpite final para Sousa x Campinense:


Dicas de aposta