Colon vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Sol de Mayo x Colon

Nosso palpite: Colon vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Sol de Mayo x Colon

Responsável por derrubar o atual campeão do torneio, o Sol de Mayo abre nesta quarta-feira, 28 de agosto, a rodada triplas de confrontos pela segunda rodada da edição 2019 da Copa Argentina. Vai receber o Colon. O encontro terá como cenário o estádio Nuevo Monumental, em Rafaela. O início está marcado para 14h40 (horário de Brasília). Quem superar esse estágio enfrentará nas oitavas de final o ganhador de Atlético Tucumán e Boca Unidos.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

A competição segue a contramão do calendário nacional. Enquanto a Superliga da Argentina adota o padrão mais comum na Europa com a temporada tendo início no segundo semestre de um ano e terminando no primeiro do outro, a Copa Argentina começa e acaba no mesmo ano. Teve 64 clubes na primeira fase. Nesse segundo estágio, jogos únicos farão que dos 32 que iniciaram a batalha restem 16. Em caso de empate no tempo regulamentar a decisão por pênaltis é indicada para definição da vaga. O campeão, além do troféu e da glória, leva uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020.

O desempenho recente do Sol de Mayo

Coube ao Sol de Mayo a possibilidade de fazer a partida inaugural da Copa Argentina 2019. Isso porque o clube foi sorteado para enfrentar o Rosario Central, vencedor da versão 2018 da competição. Na casa do rival, derrubou o favorito. Após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar acabou levando a melhor na decisão por pênaltis.

Isso aconteceu ainda na temporada 2018/2019 da Argentina, que já teve sua paralisação de férias e retomou suas atividades para temporada 2019/2020. O encontro desta quarta-feira é o primeiro jogo oficial do Sol de Mayo desde 20 de maio, quando perdeu para o Alvarado, por 1 a 0, complementando sua participação no Torneio Federal A, o equivalente à Terceira Divisão do Campeonato Argentino. Fará sua estreia na próxima edição em 8 de setembro atuando fora de casa contra o Desamparados.

Na versão anterior da disputa completou a fase de classificação em quarto lugar do grupo A acumulando 22 pontos (sete vitórias, três empates e seis derrotas). Isso lhe permitiu disputar os playoffs na tentativa de subir de divisão. Superou o Union Sunchales na primeira etapa e o Huracan Las Heras na sequência, mas parou no Alvarado nas quartas de final.

A forma atual do Colon

O Colon já está em ritmo de competição bem mais intenso. Depois de encerrar sua temporada 2018/2019 no final de maio garantindo sua passagem de fase na Copa Sul-Americana ao eliminar o River Plate, do Uruguai, abriu o calendário 2019/2020 também na competição continental derrotando o Argentinos Juniors. Não parou por aí. Ao superar o Zulia, da Venezuela, no estágio seguinte, assegurou uma vaga nas semifinais continuando na batalhar para levantar a taça da Sula.

Paralelamente iniciou a disputa da Superliga da Argentina. No sábado, 24 de agosto, foi derrotado, fora de casa, por 2 a 0, pelo Independiente, em jogo pela quarta rodada do torneio. Ao ficar estacionado nos três pontos (uma vitória e três derrotas) acabou caindo para vigésima posição na tabela de classificação entre os 24 clubes que participam desta edição da divisão de elite do futebol do país.

Na Copa da Argentina enfrentou o Acasuso na primeira fase. Atuando em seus domínios garantiu a classificação sem qualquer problema ao marcar 3 a 0.

Prognóstico e palpite final para Sol de Mayo x Colon

Ainda que não venha fazendo um bom início de temporada na edição 2019/2020 da Superliga da Argentina, o Colon mostrou sua força na Copa Sul-Americana, está em ritmo de competição e claramente é superior tecnicamente na comparação com o Sol de Mayo. Dessa maneira, apesar de atuar fora de seus domínios, o prognóstico em seu sucesso parece ser o palpite mais adequado para o confronto desta quarta-feira pela segunda fase da Copa Argentina versão 2019.

Prognóstico e palpite final para Sol de Mayo x Colon:

Cotação de 1,33* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h55 de 27/8/2019