Copa Sudamericana

29/10/2020

19:15

Sol de America
Universidad Catolica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/10/2020 19:11.

As informações e o palpite para Sol de América x Universidad Católica

A Universidad Católica, do Chile, faz nesta quinta-feira, 29 de outubro, sua estreia na edição 2020 da Copa Sul-Americana. Eliminado da Copa Libertadores, encara em duelo pela rodada de ida da segunda fase do torneio o Sol de América. O encontro será realizado no estádio Luis Alfonso Giagni, em Vila Elisa, nas proximidades de Assunção. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília). A partida de retorno foi marcada para 5 de novembro.

O torneio tem o mesmo regulamento da primeira até a penúltima fase. Só a final, que é em jogo único, é diferente. Os clubes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança para o estágio seguinte. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o tento assinalado como visitante serve como opção para definir o confronto. Ainda não sendo o bastante, ao final da segunda partida cobranças de pênalti são o último recurso para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Sol de América

O Sol de América foi o responsável por tirar o Goiás da Copa Sul-Americana. Em fevereiro, derrotou o time brasileiro por 1 a 0 tanto na partida de ida quanto no jogo de retorno, garantindo sua sobrevivência na disputa pelo troféu.

Com o retorno dos jogos no Paraguai no começo de agosto, concluiu sua participação no Torneio Abertura em uma modestíssima décima – antepenúltima – posição na tabela de classificação. Acumulou 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e 11 derrotas). Foram 31 a menos que o Cerro Porteño, que ficou com o título da disputa.

Mostrou evolução na disputa do Torneio Encerramento, ao menos nas duas jornadas iniciais. Na partida de estreia nessa espécie de segundo turno, embora seja considerada uma competição diferente, derrotou o Guarani, que está na disputa da Copa Libertadores da América, por 1 a 0. No domingo, 25 de outubro, encarou outro time que segue na Libertadores. Fora de casa, bateu o Libertad por 2 a 0.

Provável escalação do Sol de América

 

Sol de América na temporada atual


A forma atual da Universidad Católica

O Universidad Católica começou sua temporada internacional na Copa Libertadores da América. Lutou pela classificação para as oitavas de final até a última rodada. Até venceu seu jogo derradeiro. Em Santiago, marcou 2 a 1 no Internacional. Contudo, dependia de uma combinação de resultados para avançar. Isso não aconteceu. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas), ficou na terceira posição do grupo E, que teve Grêmio (11 pontos) e Internacional (oito) como classificados.

O duelo da quinta-feira, 22 de outubro, contra o Colorado, em que venceu por 2 a 1, foi seu jogo mais recente. A partida que teria no meio de semana passada pela décima sexta rodada do Campeonato Chileno contra o Palestino acabou sendo adiada. Dessa maneira, contou com uma semana livre visando à preparação para o encontro desta quinta-feira.

Com 33 pontos (dez vitórias, três empates e uma derrota), o Universidad Católica ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação do Campeonato chileno. Está três pontos atrás do Union La Calera, líder, e dois abaixo do Unión Española, segundo colocado. No entanto, fez dois jogos a menos que ambos.

Provável escalação da Universidad Católica

 

Universidad Católica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sol de América x Universidad Católica:

O Universidad Católica tem um elenco superior tecnicamente ao Sol de América. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela rodada de ida da segunda fase da edição 2020 da Copa Sul-Americana.

Prognóstico e palpite final para Sol de América x Universidad Católica:


Promoções

Dicas de aposta