Botafogo vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Sol de América x Botafogo

Nosso palpite: Botafogo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Sol de América x Botafogo

Com nova direção, o Botafogo encara o Sol de América nesta quarta-feira, 22 de maio, na partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana versão 2019. O encontro será disputado no estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa, no Paraguai. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília). O segundo encontro foi agendado para 29 de maio no Rio de Janeiro. Quem avançar vai ter pela frente nas oitavas de final o ganhador do duelo envolvendo Unión La Calera, do Chile, e Atlético-MG.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

A segunda fase da Copa Sul-Americana acolhe os times sobreviventes da primeira etapa e aqueles vindos da Copa Libertadores da América. As regras na briga pela vaga para as oitavas de final seguem as mesmas. São dois jogos, de ida e volta, em que avança o time que somar mais pontos. Em caso de igualdade, saldo de gols e maior número de tentos assinalados fora de casa, nessa ordem, são usados como critérios de desempate. Se não forem suficientes para definir a situação, a decisão será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Sol de América

O Sol de América enfrentou o Mineros, da Venezuela, na primeira fase da Copa Sul-Americana. Fez sua estreia na casa do rival e perdeu por um 1 a 0. Ao atuar em seus domínios deu o troco revolvendo o marcador. Levou a melhor na cobrança de pênaltis vencendo por 4 a 3 e garantindo sua sobrevivência.

Cumpriu no domingo, 19 de maio, seu compromisso pela vigésima segunda – última – rodada do Torneio Abertura do Campeonato Paraguaio. Em casa, foi batido pelo Cerro Porteño por 1 a 0 complementando sua participação com 26 pontos (oito vitórias, dois empates e 12 derrotas) ficando na oitava posição entre os 12 participantes.

Como mandante, apresentou desempenho ligeiramente inferior. No ranking que só leva em consideração os resultados que as equipes conseguem em seus domínios, figura na nona colocação. Dos 33 pontos disputados como coluna um, alcançou 13 (quatro vitórias, um empate e seis derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 15.

A forma atual do Botafogo

O resultado do Botafogo na quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A também não foi o que o alvinegro esperava. Atuando como visitante, a equipe teve sua sequência de vitórias, que chegou a três confrontos, ser interrompida pelo Goiás. Levou 1 a 0.

Ao parar nos nove pontos (três vitórias e duas derrotas), o Botafogo caiu para o sétimo lugar na tabela de classificação do Brasileirão. O jogo também deve causar um desfalque para o encontro desta quarta-feira.

O meia e atacante Diego Souza teve que deixar o campo mais cedo devido a um choque que atingiu sua cabeça. Chegou a ser hospitalizado. A princípio nenhum problema grave foi constatado. No entanto, o protocolo médico para esses casos recomenda que o atleta fique afastado das competições por uma semana.

Na primeira fase da Sula, o Botafogo superou o Defensa y Justicia, vice-campeão argentino. Aproveitou-se que o time estava na época dos duelos travando uma disputa ponto a ponto pelo título com o Racing e o derrotou por 1 a 0 (casa) e 3 a 0 (fora). No entanto, o alvinegro era comandado por Zé Ricardo, que foi demitido e substituído por Eduardo Barroca, que implantou um sistema de jogo bastante diferente.

Prognóstico final para Sol de América x Botafogo

Foi merecida a derrota do Botafogo em Goiânia. O time criou pouco. Oscilação que pode ser considerada normal em um processo de transição. Diante do Sol de América, o prognóstico em sua vitória segue sendo a melhor opção para o confronto pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana versão 2019.

Prognóstico Sol de América x Botafogo:

Cotação de 2,75* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 13h11 de 20/5/2019