Sinobo Stadium

Europa League Final Stage

18/02/2021

14:55

Slavia Prague
Leicester
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 14:51.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 14:51.

As informações e o palpite para Slavia Praga x Leicester

Sem ter perdido um jogo sequer desde o encerramento da primeira fase da Europa League, o Slavia Praga, da República Checa, faz sua reestreia na edição 2020/2021 da competição nesta quinta-feira, 18 de fevereiro. Vai receber no estádio Sinobo, em Praga, o Leicester, em jogo pela rodada de ida da segunda fase da Liga Europa, o estágio de 16 avos de final. O pontapé inicial está marcado para 14h55 (horário de Brasília).

Após um primeiro estágio com 48 clubes divididos em grupos, os 24 sobreviventes ganharam o ‘reforço’ dos oito terceiros colocados da Champions League. Foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Slavia Praga

Foi em 10 de dezembro do ano passado que o Slavia Praga deixou o campo derrotado. Não foi uma queda qualquer. Na Alemanha, apanhou por 4 a 0 do Bayer Leverkusen na jornada derradeira da primeira fase da Europe League. Fechou sua campanha com 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas) terminando na segunda colocação do grupo C.

Desde então, colheu nove vitórias e um empate entre partidas pela Copa da República Checa (Copa Mol) e o Campeonato Checo (Fortuna Liga). No domingo, 14 de fevereiro, incluiu o item mais recente nessa lista. Pela décima nona jornada da temporada 2020/2021 da liga nacional bateu, em casa, o Karvina por 4 a 3.

Chegou aos 51 pontos (16 vitórias e três empates). Único invicto do torneio, lidera com frente de dez pontos na comparação com o Sparta Praga, vice-líder. O desempenho como mandante é quase perfeito. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 28 (nove vitórias e um empate) tendo assinalado 27 gols e sofrido apenas quatro. Três baixas são esperadas para o encontro desta quinta-feira. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser liberados para enfrentar o Leicester Hovorka, Sevcik e Yusuf.

Provável escalação do Slavia Praga

 

Slavia Praga na temporada atual


A forma atual do Leicester

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Leicester disputou a etapa de grupos da Europa League sem utilizar seu time principal. O técnico Brendan Rogers poupou seus recursos nas partidas do torneio. Ainda assim, assegurou a primeira colocação do grupo G com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Mesma pontuação do Braga, que ficou na segunda posição por levar desvantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate.

Afinal, a Liga Europa nunca foi o objetivo do Leicester. O clube ficou durante quase toda a disputa do Campeonato Inglês versão 2019/2020 na zona de classificação para Champions League. Deixou escapar a vaga apenas na jornada final. Na versão 2020/2021 da Premier League, segue na mesma balada. No sábado, 13 de fevereiro, em casa, bateu o Liverpool, de virada, por 3 a 1, atingindo os 46 pontos (14 vitórias, quatro empates e seis derrotas). Está na terceira posição da tabela de classificação. Tem quatro pontos de vantagem na comparação com o West Ham, quinto colocado, e primeiro time fora do pelotão de elite.

De quebra, o Leicester prossegue na disputa do título da Copa da Inglaterra. Está nas quartas de final. Vai enfrentar, e, casa, o Manchester United em jogo agendado para 21 de março. Com o calendário intenso, ainda não se sabe de Rogers vai colocar a força máxima para encarar o Slavia Praga ou deixar para utilizar seus recursos principais apenas em caso de necessidade na partida de retorno. O fato é que não tem tanta margem para manobra assim uma vez que Castagne, Fofana, Justin, Morgan, Perez e Praet estão entregues aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Leicester

 

Leicester na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Slavia Praga x Leicester:

Ainda que tenha muitos desfalques, o Leicester conta com uma equipe boa o suficiente para que o prognóstico em seu sucesso contra o Slavia Praga seja indicado como palpite para o encontro desta quinta-feira pela segunda fase da edição 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Slavia Praga x Leicester:


Promoções

Dicas de aposta