Yeni 4 Eylul Stadi

Super Lig

26/10/2020

14:00

Sivasspor
Rizespor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/10/2020 13:57.

As informações e o palpite para Sivasspor x Rizespor

Com o encontro envolvendo Sivasspor e Rizespor chega ao final nesta segunda-feira, 26 de outubro, a sexta rodada do Campeonato Turco em sua temporada 2020/2021. O palco do duelo será o estádio Yeni 4 Eylül, em Sivas. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, o clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Sivasspor

O Sivasspor teve um tempo de preparação para o confronto bem mais curto que seu rival. Afinal, fez na quinta-feira, 22 de outubro, sua estreia na edição 2020/2021 da Europa League. Precisou viajar para Espanha para encarar o Villarreal, com quem disputou uma partida de alto grau de intensidade. O Submarino Amarelo levou a melhor. Marcou 5 a 3.

Os turcos, no entanto, deram muito trabalho. Depois de terem saído em desvantagem de dois tentos, alcançaram a igualdade. Novamente ficaram atrás ao sofrer o terceiro gol. Empataram novamente o jogo. Só quando dois gols em um intervalo de quatro minutos foram marcados pelo Villarreal, o último deles aos 33 minutos da fase final, foi que o Sivasspor se conformou com o resultado.

No Campeonato Turco, com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), ocupa a décima posição na tabela de classificação, quando já considerados os critérios de desempate, uma vez que a pontuação é a mesma de cinco outros clubes. Como mandante, disputou duas partidas. Perdeu para o Alanyaspor (2 a 0) e empatou com o Ankaragucu (0 a 0).

Provável escalação do Sivasspor

 

Sivasspor na temporada atual


A forma atual do Rizespor

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O placar do último jogo do Rizespor também foi 5 a 3, no entanto, a seu favor. A equipe bateu o Ankaragucu no sábado, 17 de outubro, no duelo que valeu pela quinta rodada da versão 2020/2021 da SuperLig. Foi o bastante para que conseguisse deixar a zona de rebaixamento do torneio.

Alcançou os cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas). Após contabilizar os resultados do final de semana, figura na décima sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Turco. Tem a mesma pontuação do Denizlispor, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Leva vantagem, no entanto, quando são levados em consideração os critérios de desempate.

Como visitante, fez duas partidas e ainda não venceu. Foi derrotado, por 2 a 0, pelo Kasimpasa e empatou sem gols com o Erzurum.

Provável escalação do Rizespor

 

Rizespor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sivasspor x Rizespor:

Ainda que não tenha um elenco dos mais robustos e certamente terá dificuldades com o desgaste maior de seus atletas, o Sivasspor tem mais qualidade técnica que o Rizespor e, por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela sexta rodada do Campeonato Turco temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sivasspor x Rizespor:


Promoções

Dicas de aposta