Yeni 4 Eylul Stadi

Super Lig

21/01/2021

13:00

Sivasspor
Fenerbahce
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/01/2021 12:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/01/2021 12:57.

As informações e o palpite para Sivasspor x Fenerbahce

Defendendo a liderança do Campeonato Turco, o Fenerbahce enfrenta nesta quinta-feira, 21 de janeiro, o Sivasspor. O encontro coloca o ponto final na programação da vigésima rodada da edição 2020/2021 da SuperLig. Será realizado no estádio Yeni 4 Eylül, em Sivas. O início está agendado para 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Sivasspor

O Sivasspor está invicto há cinco partidas. No entanto, não é uma sequência de grande qualidade. Foram quatro empates e somente uma vitória. Uma das igualdades até terminou em sucesso. Foi na Copa da Turquia. Porém, diante do Adana Demirspor, da Segunda Divisão, em casa. Após o 1 a 1 no período regulamentar, marcou 1 a 0 na prorrogação seguindo na luta pela taça.

No Campeonato Turco, está muito longe do desempenho da temporada anterior quando conseguiu um lugar na Europa League. Com 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e cinco derrotas), ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação. Dez pontos abaixo do Galatasaray, quarto colocado e último time na região que rende vagas para torneios internacionais.

Como mandante, o desempenho é muito inferior. Apresenta a terceira pior campanha no ranking dos donos da casa da Superlig. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou nove (duas vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo assinalado oito gols e sofrido 11. Para o duelo desta quinta-feira, Djerlek e Rybalka, lesionados, foram vetados pelo departamento médico. O brasileiro Marcelo Goiano ainda é considerado dúvida.

Provável escalação do Sivasspor

 

Sivasspor na temporada atual


A forma atual do Fenerbahce

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de duas temporadas de vacas magras onde sequer conseguiu um lugar em competições internacionais, o Fenerbahce tem sonhado com a taça na edição 2020/2021 do Campeonato Turco. Na segunda-feira, 18 de janeiro, em casa, confirmou o favoritismo diante do Ankaragucu marcando 3 a 1. Chegou aos 38 pontos (12 vitórias, dois empates e quatro derrotas).

Manteve, dessa maneira, a liderança do torneio. Compartilhada com o Besiktas. Foi sua sexta vitória seguida. A lista inclui um sucesso pela Copa da Turquia, na qual também segue na batalha pelo título. O clube também abriu os cofres para contratar um ídolo nacional. O meio-campista Ozil, que estava encostado no Arsenal, acertou com o clube. Ele tem 32 anos e rompeu o compromisso com os ingleses que iria até a final da temporada antecipando seu retorno aos gramados.

Como sequer foi inscrito na Premier League e não atua desde março, é improvável que Ozil seja relacionado para o jogo desta quinta-feira. Mesmo com o Fenerbahce enfrentando uma série de problemas com desfalques. Turfan está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. Ciftpinar, Cigerci, Gumus, Perotti, Sosa e Kadioglu estão aos cuidados do departamento médico.

A campanha como visitante tem sido decisiva para o clube conseguir se manter na disputa com o Besiktas. É o melhor na ranking desse quesito da SuperLig. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 22 (sete vitórias, um empate e uma derrota) tendo feito 21 gols e sofrido oito. O Besiktas, no mesmo número de partidas, conquistou 16 pontos.

Provável escalação do Fenerbahce

 

Fenerbahce na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sivasspor x Fenerbahce:

Muito desfalcado e diante de um Sivasspor com potencial para atuar em melhor nível, o Fenerbahce tem o prognóstico na igualdade como palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela vigésima rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Sivasspor x Fenerbahce:


Promoções

Dicas de aposta