Basaksehir vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Sivasspor x Basaksehir

Nosso palpite: Basaksehir vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Sivasspor x Basaksehir

Se agarrando por um fio à liderança do Campeonato Turco, o Basaksehir abre nesta sexta-feira, 3 de maio, a jornada de número 31 da Super Lig da Turquia. Vai enfrentar o Sivasspor no estádio Sivas 4 Eylül, em Sivas. O pontapé inicial está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

O torneio é composto por 34 jornadas e leva somente o campeão para a fase de grupos da versão 2019/2020 da Liga dos Campeões. O vice também pode chegar lá, mas para isso precisará superar as eliminatórias. Terceiro e quarto colocados vão para Europa League. Os três piores entre os 18 participantes são relegados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sivasspor

O Sivasspor, que já flertou com a zona de rebaixamento, está em situação bem mais tranquila nessa reta final de torneio. Com 36 pontos (nove vitórias, nove empates e 12 derrotas), ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação. Apresenta vantagem de seis pontos na comparação com o Bursaspor, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola.

Ainda não é suficiente para que possa se considerar totalmente livre da ameaça. Porém, é uma condição bastante confortável uma vez que o padrão de pontuação dos times que estão nas últimas colocações tem sido bastante baixo.
Tanto que o próprio Sivasspor deu sinais de relaxamento nas últimas rodadas.
Não vence há cinco jogos. Foram três derrotas e dois empates no período.

Como mandante, seu desempenho é superior. Quando contabilizados somente os resultados que os clubes obtêm em seus estádios, o Sivasspor figura como nono melhor da Super Lig. Dos 45 pontos que disputou como coluna um, faturou 23 (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas) tendo marcado 20 gols e sofrido 15.

A forma atual do Basaksehir

Nas últimas cinco rodadas, o Basaksehir somou cinco dos 15 pontos que disputou. Foi apenas um a mais que o Akhisarspor, décimo oitavo – último – colocado na tabela de classificação do Campeonato Turco. Se a comparação com o pior time do torneio não é das mais favoráveis, imagine com as equipes de ponta. No mesmo período, o Galatasaray, vice-líder, somou 11 pontos. O Besiktas, terceiro colocado, apresentou aproveitamento de 100%.

O resultado dessa queda brutal de desempenho do Basaksehir foi a transformação de um campeonato no qual o título estava muito bem encaminhado em uma disputa acirrada restando quatro rodadas para o final. Com 62 pontos (18 vitórias, oito empates e quatro derrotas), o time segue na ponta. Porém, a vantagem para o Galatasaray caiu para dois pontos. Na comparação com o Besiktas, a frente é de três.

Dessa maneira, parece que o limite para deslizes chegou ao final. O que tem sustentado o Basaksehir no topo da tabela de classificação é seu desempenho como visitante. Ele é o melhor coluna dois da Super Lig. Dos 45 pontos que disputou longe de seus domínios, colheu 31 (nove vitórias, quatro empates e duas derrotas). Foram cinco a mais que o Besiktas, segundo colocado nesse ranking, e oito a mais que o Galatasaray.

Por isso, o encontro desta sexta-feira tem caráter ainda mais decisivo. Para ele, há dúvidas em relação ao aproveitamento do defensor Alexandru Epureanu (22 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Turco, dois gols) e do meio-campista Arda Turan (14 jogos, sem gol), que estão aos cuidados do departamento médico.

Prognóstico final para Sivasspor x Basaksehir

Depois de perder um título para o Galatasaray em condições similares, tendo perdido na reta final larga vantagem que construíra no inicio do torneio, o Basaksehir vem sofrendo grande pressão no período decisivo do torneio. Contudo, o Sivasspor indica estar acomodado e isso pode acabar facilitando a vida do líder. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes parece ser a melhor opção para o encontro que abre nesta sexta-feira a trigésima primeira rodada da edição 2018/2019 do Campeonato Turco.

Prognóstico Sivasspor x Basaksehir:

Cotação de 1,85* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h03 de 1/5/2019