Bramall Lane

Premier League

17/12/2020

17:00

Sheffield United
Manchester United
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/12/2020 16:55.

As informações e o palpite para Sheffield United x Manchester United

O Manchester United tem no Sheffield United, lanterna da Premier League, o rival desta quinta-feira, 17 de dezembro, na partida que fecha a programação da décima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês. O encontro tem como sede o estádio Bramall Lane, em Sheffield. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sheffield United

O Sheffield United é a grande decepção do Campeonato Inglês 2020/2021. O time, que retornou à divisão de elite do futebol da Inglaterra na temporada passada, esteve muito próximo de conquistar uma vaga na Europa League. Porém, perdeu fôlego nas rodadas finais. Esse queda de rendimento acabou não sendo uma turbulência pontual, mas um indício do que estava por vir.

O início da nova temporada do Sheffield United foi desastrosa. No domingo, 13 de dezembro, atuando na condição de visitante, a equipe foi batida pelo Southampton por 3 a 0 conservando-se como o único time sem ter vencido na edição 2020/2021 do Campeonato Inglês. Com somente um ponto conquistado (um empate e 11 derrotas), está afundado na vigésima – última – posição na tabela de classificação.

A diferença para o Burnley, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, chegou à casa de nove pontos. Os números negativos vão além. O Sheffield United, com cinco gols assinalados, tem o pior ataque da Premier League. O desempenho ruim foi estendido também para Copa da Liga Inglesa, na qual não passou de seu jogo de estreia. Foi eliminado justamente pelo Burnley. Depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, caiu na decisão por pênaltis.

Provável escalação do Sheffield United

 

Sheffield United na temporada atual


A forma atual do Manchester United

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Manchester United também está longe de alcançar dentro das quatro linhas os anseios de sua torcida diante dos pesados investimentos que fez na montagem de seu elenco nos últimos anos. Protagonizou, inclusive, uma eliminação vexatória na Champions League. Caiu diante do Leipzig, da Alemanha, tendo que se conformar com o ‘rebaixamento’ para Europa League.

No Campeonato Inglês, teve um início ruim, mas conseguiu reagir. No sábado, 12 de dezembro, contudo, tratou apenas de evitar que sua crise aumentasse no Derby de Manchester. Mesmo jogando em Old Trafford, não correu qualquer risco e ficou no empate sem gols contra o City, que adotou ao mesma postura. O encontro teve apenas quatro finalizações certas. Duas para cada lado.

Com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e três derrotas), o United iniciou a disputa da décima terceira jornada na nona posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês. Cinco pontos abaixo de Tottenham e Liverpool, que dividiam a liderança. A diferença para o Chelsea, quinto colocado e último time na região que rende vagas para competições internacionais, era de dois pontos. Como visitante, o time de Manchester tem desempenho muito superior. É o melhor no ranking desse critério na Premier League. Venceu todas as partidas que disputou na condição de coluna dois marcando 16 gols e sofrendo sete.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sheffield United x Manchester United:

Diante do frágil Sheffield United, o Manchester United tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela décima terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Sheffield United x Manchester United:


Promoções

Dicas de aposta