Premier League

14/09/2020

14:00

Sheffield United
Wolverhampton Wanderers
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/09/2020 13:59.

As informações e o palpite para Sheffield United x Wolves

O estádio  Bramall Lane, em Sheffield, será a sede nesta segunda-feira, 14 de setembro, da primeira partida das duas previstas para o dia pela rodada inaugural da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês. O Sheffield United recebe o Wolves. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sheffield United

Será a segunda temporada do Sheffield United na Primeira Divisão do futebol da Inglaterra desde seu retorno à Premier League. A participação inicial foi muito bem-sucedida, ainda que tenha ficado uma sensação de que o time poderia ter chegado um pouco mais longe. Fruto da perda de fôlego nas jornadas finais da edição 2019/2020 do Campeonato Inglês. As derrotas nas três últimas partidas custou a vaga na Europa League.

Com 54 pontos (14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas), o clube terminou na nona posição da tabela de classificação. Foram cinco abaixo do Tottenham, sexto colocado, que fechou o pelotão de elite e ficou com a última vaga que o torneio destinou para torneios internacionais. Nada, contudo, que fosse capaz de tirar o valor do trabalho desenvolvido pelo técnico Chris Wilder, que conta com investimentos bem mais modestos que os times da ponta da tabela de classificação.

Isso significou contratações modestas para a temporada 2020/2021. Entre elas, dois jogadores do Derby County, do Champinship, que teve sua tentativa de chegar à Primeira Divisão frustrada. O Sheffield acertou com Jayden Bogle, de 20 anos, e Max Lowe, de 23. Na preparação para a nova disputa, fez três amistosos. Venceu a Dundee United (1 a 0) e Derby (2 a 0) e empatou com o Preston North End (2 a 2).

Provável escalação do Sheffield United

 

Sheffield United na temporada atual


A forma atual do Wolves

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Wolves esteve ainda mais próximo de conseguir a vaga na Europa League que seu rival desta segunda-feira. Acumulou 59 pontos (15 vitórias, 14 vitórias e nove empates). Mesmo número do Tottenham. Porém, perdeu o sexto lugar por levar desvantagem nos critérios de desempate.

Poderia até mesmo herdar a vaga caso o Chelsea vencesse o Arsenal na final da Copa da Inglaterra. Porém, como os gunners ficaram com o título da FA Cup, também levaram a vaga que o torneio destina na competição internacional. Assim, encerram sua segunda participação na Premier League de mãos vazias. Abaixo da primeira, na qual conseguiram o lugar na Europa League.

Foi justamente a partida que causou sua eliminação no torneio, na fase de quartas de final, contra o Sevilha, para quem perdeu por 1 a 0, em 11 de agosto, que encerrou a oficialmente a temporada 2019/2020, que, naturalmente, não pode ser considerada um fracasso quando se considera que o clube não está entre os mais ricos da Inglaterra.

A língua portuguesa continua imperando em Wolverhampton. Entre os reforços para encorpar o elenco comandado pelo lusitano Nuno Espírito Santo estão o defensor brasileiro Fernando Marçal, que estava no Lyon, e os portugueses Fábio Silva (atacante) e Vitinha (meia), contratados junto ao Porto.

Provável escalação do Wolves

 

Wolves na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sheffield United x Wolves:

Sheffield United e Wolves possuem times de boa qualidade, mas elencos enxutos, que acabam comprometendo quando os jogos se acumulam. Em um início de temporada, isso não é problema e o prognóstico no sucesso dos visitantes, que estão levemente acima no processo de desenvolvimento, é o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela jornada inicial do Campeonato Inglês 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sheffield United x Wolves:


Promoções

Dicas de aposta