Bramall Lane

Premier League

31/10/2020

09:30

Sheffield United
Manchester City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/10/2020 09:25.

As informações e o palpite para Sheffield United x Manchester City

Caberá ao encontro envolvendo Sheffield United e Manchester City a tarefa de tirar os torcedores mais cedo da cama neste sábado, 31 de outubro. O confronto, que tem como sede o estádio Bramall Lane, em Sheffield, abre a programação do dia de duelos pela oitava rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021. O pontapé inicial está marcado para 9h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sheffield United

Sensação da temporada passada quando subiu da Segunda Divisão e por muito pouco não alcançou a classificação para Europa League, o Sheffield United mudou do vinho para água na edição 2020/2021 da Premier League. Com um ponto (um empate e cinco derrotas), divide com Burnley e Fulham, a lanterna da competição.

Embora o trio forme a zona de rebaixamento do torneio, quando os critérios de desempate são utilizados para determinar as posições, o Sheffield United figura no décimo nono – penúltimo – posto. A diferença para o West Bromwich, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola, é de dois pontos.

A produção ofensiva tem sido o Calcanhar de Aquiles da equipe. Foram apenas três gols assinalados em seis partidas. É o pior ataque do Campeonato Inglês, ao lado do Burnley, seu companheiro de Z3, mas que realizou uma partida a menos. Na partida da jornada anterior, contra o Liverpool, em que foi batido por 2 a 1, o Sheffield deu apenas dois chutes no alvo em todo o confronto. Mesmo contra o Fulham, na quarta rodada, dono do pior sistema defensivo da Premier League, não passou do empate por 1 a 1 criando dez oportunidades de arremate no duelo, sendo seis certos.

Provável escalação do Sheffield United

 

Sheffield United na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Manchester City teve compromisso no meio de semana. Na terça-feira, 27 de outubro, encarou o Olympique de Marselha na França pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Venceu por 3 a 0 sem maiores problemas. Nem precisou fazer muita força. Foram somente nove arremates contra a meta adversária, quatro no alvo. Os donos da casa foram quase inofensivos. Tiveram duas finalizações certas no confronto.

Como havia vencido o Porto, por 3 a 1, em casa, na estreia, o Manchester City ficou em situação bastante confortável na competição. O mesmo não pode ser dito em relação à sua participação na Premier League. Na jornada anterior, tropeçou no West Ham. Em Londres, ficou no empate, por 1 a 1, com o West Ham. Dessa maneira, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), ocupa uma modesta décima terceira posição na tabela de classificação.

Ainda que tenha um jogo a menos na comparação com boa parte dos rivais, a diferença para Everton e Liverpool, que dividem a liderança, já está na casa de cinco pontos. Para piorar, o técnico Pep Guardiola perdeu novamente o atacante Sergio Aguero. O atleta, que recentemente passou por uma cirurgia no joelho, voltou a se machucar. Sofreu lesão na coxa. Não tem previsão de retorno. Mendy e Fernandinho também seguem os cuidados do departamento médico e não deverão atuar neste sábado. Quem pode voltar ao time é o brasileiro Gabriel Jesus, que está em fase final de recuperação de contusão muscular.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sheffield United x Manchester City:

Contra um Sheffield United que regrediu na comparação com a temporada passada, o Manchester City tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para a partida deste sábado pela oitava rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sheffield United x Manchester City:


Promoções

Dicas de aposta