Bramall Lane

Premier League

07/02/2021

16:15

Sheffield United
Chelsea
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/02/2021 16:13.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/02/2021 16:13.

As informações e o palpite para Sheffield United x Chelsea

Invicto desde a chegada do técnico Thomas Tuchel, o Chelsea tem o Sheffield United, lanterna do Campeonato Inglês, como adversário neste domingo, 7 de fevereiro. A partida faz parte da programação da vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 da Premier League. Terá como sede o estádio Bramal Lane, em Sheffield. O início está marcado para 16h15 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sheffield United

O Sheffield United, que desde o início do Campeonato Inglês está afundado na zona de rebaixamento, mostrou uma gigantesca evolução em 2021. Nas oito partidas que realizou no ano conquistou cinco vitórias. Essa lista inclui dois jogos da Copa da Inglaterra. No torneio, avançou para as oitavas de final. Vai encarar, em casa, o Bristol City, da Segunda Divisão. Confronto que lhe permite seguir sonhando em avançar na disputa.

Mesmo na Premier League obteve resultados expressivos. O maior deles, naturalmente, foi o 2 a 1 marcado no então líder Manchester United em pleno Old Trafford. Tirou o rival do topo da tabela de classificação. No entanto, ainda não conseguiu sair da lanterna. Fruto de seu início de torneio desastroso. Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e 17 derrotas), permanece na vigésima – última – posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da vigésima terceira rodada com desvantagem de 11 pontos na comparação com o Burnley, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola.

Além da dificuldade na pontuação, também enfrenta um número relativamente grande de contusões no elenco. Estão entregues aos cuidados do departamento médico Baldock, Berge, O´Connell, Robinson, Osborn e Stevens. Os quatro primeiros já foram vetados para o duelo deste domingo. Os dois últimos devem passar por novos exames e ainda têm chances de receber o sinal verde para ficar á disposição para o encontro.

Provável escalação do Sheffield United

 

Sheffield United na temporada atual


A forma atual do Chelsea

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Chelsea teve na quinta-feira, 4 de fevereiro, o primeiro grande teste na gestão de Thomas Tuchel, técnico que assumiu o comando na vaga aberta com a demissão de Frank Lampard. Foi aprovado. Atuando como visitante, derrotou o Tottenham por 1 a 0. Jorginho marcou aos 24 minutos da primeira etapa.

A vantagem poderia ter sido ainda maior. Criou 18 oportunidades de finalização. A qualidade dos arremates, no entanto, não foi das maiores. Além da penalidade máxima, somente acertou a meta adversária mais uma vez. No entanto, praticamente não correu riscos. Permitiu aos donos da casa somente sete finalizações, sendo duas no alvo. Na Era Tuchel, o Chelsea ainda não sofreu gol. Empatou em 0 a 0 com o Wolves na partida de estreia do técnico alemão e superou o Burnley por 2 a 0 no jogo seguinte.

Com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e seis derrotas), iniciou a disputa da vigésima terceira rodada na sexta posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês. É a primeira posição fora da região que rende o direito de participar de torneios internacionais na próxima temporada. Dois pontos abaixo do West Ham, quinto colocado. Como visitante, entretanto, o desempenho é inferior. É o décimo colocado no ranking desse quesito da Premier League. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido 12.

O zagueiro brasileiro Thiago Silva sofreu uma lesão muscular no jogo contra o Tottenham e ficará fora do jogo deste domingo. Havertz e Zouma, também aos cuidados do departamento médico, são considerados dúvidas.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sheffield United x Chelsea:

Em clara evolução, o Chelsea tem o prognóstico em sua vitória contra o Sheffield United o palpite indicado para a partida deste domingo pela vigésima terceira rodada do Campeonato Inglês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sheffield United x Chelsea:


Promoções

Dicas de aposta