Bramall Lane

FA Cup

10/02/2021

16:30

Sheffield United
Bristol City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 16:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 16:26.

As informações e o palpite para Sheffield United x Bristol City

Lanterna da Premier League, o Sheffield United tem o Bristol City, da Segunda Divisão, em seu caminho nesta quarta-feira, 10 de fevereiro. O confronto faz parte da programação das oitavas de final da versão 2020/2021 da Copa da Inglaterra. O palco do encontro será o estádio Bramall Lane, em Sheffield. O início está previsto para 16h30 (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Esta é a sua 140ª edição. O torneio foi iniciado com 736 inscritos. Empate ao final do período regulamentar provoca a realização de prorrogação. Em caso de permanecer a igualdade no tempo extra, a definição do sobrevivente será feita através de cobranças de pênalti. A final está marcada para 15 de maio.

O desempenho recente do Sheffield United

O Sheffield United venceu cinco de seus últimos jogos. Dois deles foram pela Copa da Inglaterra. Garantiu sua sobrevivência na competição ao superar, fora de seus domínios, o Bristol Rovers por 3 a 2. Na fase de 16 avos de final, em casa, teve como vítima o Plymouth, que levou 2 a 1. Em teoria, o torneio não seria sua prioridade, mas sim escapar da queda para Segunda Divisão.

No entanto, como fugir da degola parece ser uma missão quase impossível, o foco do Sheffield United pode acabar voltado para a disputa da FA Cup. O Wigan, por exemplo, chegou a vencer a Copa da Inglaterra no mesmo ano que foi rebaixado para Segunda Divisão. No Campeonato Inglês, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e 18 derrotas), o Sheffield está afundado na vigésima – última – posição da tabela de classificação.

A diferença para o Burnley, décimo sétimo colocado e primeiro fora da região da degola, é de 12 pontos. Ou seja, passada mais da metade da competição, a margem entre eles é maior do que o número de pontos que o Sheffield United conquistou até agora. Para reverter essa situação teria que melhorar seu aproveitamento em uma proporção que ainda não mostrou ser capaz. Para o jogo desta quarta-feira, Berge, O´Connell e Robinson, em processo de recuperação de lesão, não devem ser liberados para atuar.

Provável escalação do Sheffield United

 

Sheffield United na temporada atual


A forma atual do Bristol City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bristol City entrou em campo no sábado, 6 de fevereiro, para cumprir seu compromisso pela vigésima oitava rodada da versão 2020/2021 do Championship. Em casa, foi batido pelo Cardiff por 2 a 0. Foi sua terceira derrota seguida no torneio. Nas jornadas anteriores, havia apanhado, fora de seus domínios, do Brentford, por 3 a 2, e do Derby County, por 1 a 0.

Ao ficar estacionado nos 39 pontos (12 vitórias, três empates e 13 derrotas), caiu para décima posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Está seis pontos atrás do Bournemouth, sexto colocado e último time na região que abre a chance de disputar nos playoffs a terceira e última vaga reservada para o acesso para divisão de elite.

Como visitante, o desempenho é inferior. O Bristol City é o décimo quinto colocado no ranking desse quesito do Championship. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e oito derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido 20. O departamento médico do clube tem trabalhado. Estão aos seus cuidados Adelakun, Baker, Dasilva, O´Dowda, Walsh e Weimann. Provavalmente nenhum deles será liberado para a partida desta quarta-feira.

Provável escalação do Bristol City

 

Bristol City na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Sheffield United x Bristol City:

Ainda que dificilmente consiga escapar do rebaixamento, o Sheffield United tem mostrado melhora em suas atuações. Dessa maneira, o prognóstico em sua vitória contra o Bristol City é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pelas oitavas de final da temporada 2020/2021 da Copa da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Sheffield United x Bristol City:


Promoções

Dicas de aposta