Bramall Lane

Premier League

11/04/2021

15:00

Sheffield United
Arsenal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 14:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 14:56.

As informações e o palpite para Sheffield United x Arsenal

Sem vencer há quatro partidas, o Arsenal não poderia encontrar uma oportunidade melhor para quebrar o jejum. Terá como adversário neste domingo, 11 de abril, o Sheffield United, lanterna do Campeonato Inglês e com um pé e meio na Segunda Divisão. O confronto faz parte da trigésima primeira rodada da Premier League em sua edição 2020/2021. Terá como sede o estádio Bramall Lane, em Sheffield. O pontapé inicial está marcado para 15h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão. 

O desempenho recente do Sheffield United

Durou duas temporadas o retorno do Sheffield United à divisão de elite do futebol da Inglaterra. Em seu primeiro ano na Premier League, o time foi muito além das expectativas. Chegou até a mesmo a lutar por uma vaga tem competições internacionais. Esteve bem próximo de conquistar um lugar na Europa League, mas caiu de rendimento nas três rodadas finais. Foi o início de sua decadência, que prosseguiu de forma intensa na primeira metade da temporada 2020/2021.

Embora tenha apresentado melhora na segunda metade, nem de perto foi suficiente para que conseguisse indicar uma chance de reação que o tirasse da zona de rebaixamento. Até fez um brilhareco na Copa da Inglaterra, alcançando as quartas de final. Mas não passou disso. Agora, vai se arrastando esperando a confirmação matemática da queda para o Championshiop, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e 24 derrotas), está afundado na vigésima – última – posição na tabela de classificação.

Iniciou a disputa da jornada 31 com desvantagem de 15 pontos na comparação com o Newcastle, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola. Já não bastasse a situação terminal, ainda encara uma série de problemas médicos. Estão na enfermaria os defensores George Baldock (25 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, sem gol), Chris Basham (26 jogos, sem gol), Jayden Bogle (12 jogos, dois gols) e Jack Robinson (oito jogos, sem gol); o meia Sander Berge (13 jogos, um gol); e o atacante Billy Sharp (16 jogos, três gols).

Provável escalação do Sheffield United

 

Sheffield United na temporada atual


A forma atual do Arsenal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Arsenal não conseguiu uma vitória sequer nas últimas quatro vezes que entrou em campo. Colheu dois empates e duas derrotas nessas partidas. O mais preocupante nessa série foi o 1 a 1 registrado na quinta-feira, 8 de abril, contra o Slavia Praga, da República Checa, em Londres, que o deixou em ligeira desvantagem na disputa por um lugar nas semifinais da Europa League. O confronto de retorno, em Praga, está agendado para quinta-feira, 15 de abril.

O torneio internacional virou a prioridade da equipe na temporada. Afinal, é sua única chance real de título e de conseguir o direito de disputar uma competição continental em 2021/2021. Fazer isso através do Campeonato Inglês está cada vez mais difícil. Com 42 pontos (12 vitórias, seis empates e 12 derrotas), os Gunners iniciaram a disputa da trigésima primeira rodada na décima posição da tabela de classificação. Nove pontos abaixo do Chelsea, quinto colocado e último no pelotão de elite.

Como visitante, o Arsenal mantém o padrão de desempenho. Também é o décimo colocado no ranking desse quesito da Premier League. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 21 (seis vitórias, três empates e seis derrotas). Marcou 22 gols e viu sua defesa ser vazada em 17 ocasiões. Lesionados, ficam fora do duelo deste domingo os defensores David Luiz (19 partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, um gol) e Kieran Tierney (23 jogos, um gol) e o meia Martin Odegaard (nove jogos, um gol).

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Sheffield United x Arsenal:

Embora venha apresentando muito pouca qualidade em suas partidas recentes, as limitações do Sheffield United fazem com que o prognóstico no sucesso do Arsenal seja o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima primeira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Sheffield United x Arsenal:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta