Tallaght Stadium

Europa League Qualification

17/09/2020

15:00

Shamrock Rovers
AC Milan
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/09/2020 14:58.

As informações e o palpite para Shamrock Rovers x Milan

Com sua suspensão de um ano cumprida, o Milan volta nesta quinta-feira, 17 de setembro, às competições internacionais. Faz contra o Shamrock Rovers, da Irlanda, sua estreia nas eliminatórias em busca de um lugar na fase de grupos da versão 2020/2021 da Europa League. O encontro faz parte da programação da segunda etapa da seletiva. Será disputado no estádio Tallaght, em Dublin, na Irlanda. O início está marcado para 15h (horário de Brasília). Quem levar a melhor na batalha vai encarar no estágio seguinte o ganhador do encontro envolvendo Bodø/Glimt, da Noruega, e Žalgiris Vilnius, da Lituânia.

A competição está em sua fase de quartas de final. Em jogos únicos, prorrogação e decisão por pênaltis são os recursos apresentados para desempate em caso de igualdade no tempo regulamentar. O caminho para alcançar a fase de grupos ainda inclui mais um estágio preliminar, também em partida única. Depois, será a vez dos playoffs, onde clubes desclassificados nas eliminatórias da Champions League são incluídos. Nesse estágio, o confronto será em duelo de ida e volta.

O desempenho recente do Shamrock Rovers

O Shamrock Rovers precisou suar muito e passar por uma situação dramática para sobreviver ao estágio inicial da disputa. Devido ao posicionamento ruim da Irlanda na Uefa, que organiza a competição, não pode ‘pular’ o estágio, privilégio que foi concedido ao Milan. Encarou, em casa, o Ilves, da Finlândia, com quem empatou, por 2 a 2, no tempo regulamentar. Saiu em desvantagem. Ala-Myllymaki marcou, em cobrança de pênalti, logo aos dez minutos da primeira fase. Quatro minutos depois, Burke colocou os donos da casa em pé de igualdade.

Na fase final, os finlandeses voltaram a marcar primeiro. Dessa vez com Veteli, aos 17 minutos. A frente durou até os 33 minutos, quando Lopes marcou o segundo tento irlandês. As coisas se complicaram para o Shamrock Rovers quando faltavam dois minutos para o final. Scales foi expulso. A igualdade prevaleceu, mas o time deve que disputar toda a prorrogação em desvantagem numérica. O placar não saiu do 0 a 0. A definição foi para as cobranças de pênalti. Mesmo tento perdido a primeira cobrança, com Byrne, os irlandeses reagiram vencendo por 12 a 11, depois de 26 penalidades executadas. Até os goleiros foram acionados.

No sábado, 12 de setembro, o Shamrock Rovers derrotou, fora de casa, o Cork City, por 2 a 0, em duelo pela décima primeira jornada da edição 2020 da Divisão Premier, o Campeonato Irlandês. Com 29 pontos (nove vitórias e dois empates), está na liderança da disputa. Tem oito pontos a mais que o Bohemians, segundo colocado.

Provável escalação do Shamrock Rovers

 

Shamrock Rovers na temporada atual


A forma atual do Milan

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Milan assistiu pela TV as competições europeias na temporada 2019/2020. Não que não tenha obtido a classificação. Conseguiu, dentro das quatro linhas, um lugar na Europa League. Porém, viu sua vaga ser retirada ao ser punido pela Uefa com a suspensão de um ano por violações nas regras do chamado ‘fair play financeiro’. Gastou mais dinheiro do que poderia em contratações. O Torino, que herdou seu lugar, fracassou na tentativa de conseguir a classificação para o torneio.

O rubro-negro quase seguiu o mesmo caminho no ano que teria o direito de retornar ao cenário internacional. Um péssimo começo de disputa da versão passada do Campeonato Italiano ameaçou que ficasse pelo segundo ano de fora de disputas continentais. Dessa vez por desempenho ruim. Porém, uma reação na reta final lhe rendeu o direito de disputar as eliminatórias para Europa League. Depois da paralisação do Campeonato Italiano, estabeleceu uma sequência invicta de 13 partidas. Foram nove vitórias e quatro empates.

Na temporada 2020/2021, o jogo desta quinta-feira será o primeiro oficial. A Série a italiana terá sua primeira rodada apenas no próximo final de semana. O Milan vai estrear contra o Bologna, na segunda-feira, 21 de setembro, em casa. A preparação para o confronto contou com quatro amistosos. Venceu todos. Superou a Novara (4 a 2), Monza (4 a 1), LR Vincenza (5 a 1) e Brescia (3 a 1).

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Shamrock Rovers x Milan:

Com um elenco bem mais qualificado, ainda que fora do ritmo de competição, o Milan tem o prognóstico em seu sucesso contra o Shamrock Rovers o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela segunda fase da seletiva que vai definir os últimos classificados para fase de grupos da versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Shamrock Rovers x Milan:


Promoções

Dicas de aposta