Stadion NSK Olimpiyskiy, Kyiv

Europa League Final Stage

18/03/2021

14:55

Shakhtar Donetsk
Roma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 14:52.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 14:52.

As informações e o palpite para Shakhtar x Roma

A Roma defende nesta quinta-feira, 17 de março, a larga vantagem aberta no jogo de ida das oitavas de final da Europa League contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O encontro de retorno será realizado no estádio NSK Olimpiyskiy em Kiev. Devido aos problemas políticos no país, o Shakhtar não pode receber partidas por torneios internacionais em seu estádio. O início está agendado para 14h55 (horário de Brasília).

Na Itália, os romanos marcaram 3 a 0. Assim, poderão avançar em caso de novo sucesso, empate ou derrota por dois gols de diferença. Se fizerem ao menos um gol no confronto de retorno, seguirão na disputa até mesmo se perderem por margem de três tentos. Os ucranianos, para reverterem a situação, precisam golear por diferença de pelo menos quatro gols. Se revolverem o placar do encontro de ida provocação a realização de prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Shakhtar

O Shakhtar conseguiu no domingo, 14 de março, um resultado que seria suficiente para mudar o cenário da disputa da Europa League se for repetido nesta quinta-feira. Em partida pela décima oitava rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Ucraniano bateu, atuando como mandante, o Desna, por 4 a 0.

Alcançou, dessa maneira, os 39 pontos (11 vitórias, seis empates e uma derrota). Segue, no entanto, na segunda posição da tabela de classificação ainda com quatro pontos de distância na comparação com o Dynamo Kiev, líder, que superou, fora de casa, o Zorya, por 2 a 0, conservando sua frente na disputa pelo título.

Campeão das últimas quatro edições da liga nacional, o Shakhtar está com sua hegemonia ameaçada. Foi eliminado na Copa da Ucrânia e, por enquanto, vê o Dynamo de Kiev, que também está nas oitavas de final da Europa League, mantendo-se de forma sólida na liderança. Para o duelo desta quinta-feira, não deverá contar com os lesionados Malyshev e Stepanenko. O atacante brasileiro Marquinhos Cipriano, o também brazuca Fernando e o georgiano Khocholava estão na lista de dúvidas para o encontro.

Provável escalação do Shakhtar

 

Shakhtar na temporada atual


A forma atual da Roma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Roma se complicou na tentativa de alcançar, através do Campeonato Italiano, uma vaga na próxima edição da Champions League. No domingo, 14 de março, atuando fora de seus domínios, acabou batida, por 2 a 0, pelo Parma, que luta para tentar evitar o rebaixamento para Segunda Divisão. Isso apesar de ter uma grande produção ofensiva no confronto. Foram 20 arremates, sendo seis na direção certa.

Ao ficar estacionada nos 50 pontos (15 vitórias, cinco empates e sete derrotas), caiu para sexta posição na tabela de classificação. Ficou dois pontos abaixo da Atalanta, quarta colocada, que fecha a região que rende vagas para versão 2021/2022 da Champions. A necessidade de retomar um lugar no G4 e a boa frente construída no primeiro jogo pode fazer com que o técnico Paulo Fonseca preserve alguns de seus atletas do encontro desta quinta-feira evitando o desgaste excessivo.

No domingo, 21 de março, o clube tem um clássico, em casa, contra o Napoli que também tem 50 pontos e também está na luta por um lugar no pelotão de elite. Algumas baixas, no entanto, não serão opcionais. Estão entregues aos cuidados do departamento médico e não deverão ser liberados para o encontro Juan, Mkhitaryan, Smalling, Veretout e Zaniolo.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Shakhtar x Roma:

Provavelmente diante de uma Roma que tentará formar um bloqueio defensivo que lhe permita até mesmo administrar uma derrota, o Shakthart tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de volta das oitavas de final da versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Shakhtar x Roma:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta