Stadion NSK Olimpiyskiy, Kyiv

Europa League Final Stage

25/02/2021

14:55

Shakhtar Donetsk
Maccabi Tel Aviv
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/02/2021 14:53.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/02/2021 14:53.

As informações e o palpite para Shakhtar x Maccabi Tel Aviv

Administrando uma confortável frente aberta no jogo de ida, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, tem o Maccabi Tel Aviv, de Israel, em seu caminho nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, no encontro que cumpre a programação estabelecida da rodada de retorno da segunda fase da Europa League versão 2020/2021. A sede da disputa será o estádio NSC Olimpiyskiy, em Kiev. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h55 (horário de Brasília).

Em Tel Aviv, os ucranianos levaram a melhor vencendo por 2 a 0. Isso lhes permite dar um passo adiante na luta pela taça em caso de novo sucesso, empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença. Os israelenses precisam, para reverter a situação, ganhar por margem de dois tentos, mas desde que façam ao menos três gols. Se devolverem o placar, obrigação a realização de prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Shakhtar Donetsk

O Shakhtar ainda vai readquirindo o ritmo de jogo após a paralisação de aproximadamente dois meses do Campeonato Ucraniano. O forte inverno do país força as interrupções das competições locais desde a segunda quinzena de dezembro até a segunda quinzena de fevereiro. No domingo, 21 de fevereiro, fez sua terceira partida oficial após o fim das férias.

Atuando na condição de mandante, bateu o Rukh Lviv em confronto pela décima quinta jornada da versão 2020/2021 da liga nacional. Logo aos nove minutos Tete abriu o marcador com assistência de Marlos. Aos 15 minutos da fase final, Maycon fechou a conta ao converter cobrança de pênalti.

Ao alcançar 33 pontos (nove vitórias e seis empates), o Shakthar manteve a vice-liderança e a invencibilidade na competição. De quebra, reduziu para um ponto sua desvantagem na comparação com o Dynamo Kiev, líder, que ficou no empate com o Desna (1 a 1). Como mandante, apresenta o melhor desempenho do Campeonato Ucraniano. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 20 (seis vitórias e dois empates) tendo feito 23 gols e sofrido seis. Os brasileiros Dentinho e Ismaily, além de Malyshev, que estão lesionados, devem ser as baixas para a partida desta quinta-feira.

Provável escalação do Shakhtar

 

Shakhtar na temporada atual


A forma atual do Maccabi Tel Aviv

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Maccabi Tel Aviv mostrou no domingo, 21 de fevereiro, que a derrota para o Shakhtar na rodada de ida da segunda fase da Europa League não afetou sua trajetória de ascensão nas disputas locais. Mesmo atuando na condição de visitante, fez sua estreia na Copa do Estado com vitória. Bateu o Hapoel Beer Sheva por 1 a 0 em confronto pelas quartas de final.

O time já vinha registrando uma sequência positiva na Ligat ha´Al onde está invicto há 13 jornadas. Desde 13 de dezembro, colheu dez vitórias e três empates na temporada 2020/2021 do Campeonato Israelense. Com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e duas derrotas), figura na vice-liderança da tabela de classificação. Dois pontos abaixo do Maccabi Haifa, líder.

Está muito perto de assegurar matematicamente sua classificação para o hexagonal final. Apresenta vantagem de 17 pontos na comparação com o Kiryat Shmona, sétimo colocado e primeiro time fora do pelotão de frente. Como visitante, tem o melhor desempenho da competição. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 24 (sete vitórias, três empates e uma derrota). Karzev, Cohen e Nikolic, aos cuidados do departamento médico, são considerados dúvidas para a partida desta quinta-feira.

Provável escalação do Maccabi Tel Aviv

 

Maccabi Tel Aviv na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Shakhtar x Maccabi Tel Aviv:

Dono de um elenco bem mais robusto e qualificado, o Shakhtar tem o prognóstico em sua vitória diante do Maccabi Tel Aviv o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela rodada de volta da segunda fase, a de 16 avos de final, da Europa League em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Shakhtar x Maccabi Tel Aviv:


Promoções

Dicas de aposta