Stadion NSK Olimpiyskiy, Kyiv

Champions League Grp. B

03/11/2020

14:55

Shakhtar Donetsk
Borussia Moenchengladbach
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/11/2020 14:52.

As informações e o palpite para Shakhtar x Borussia Monchengladbach

Em uma chave onde Real Madrid e Internazionale largaram com ares de favoritos, Shakhtar Donetsk e Borussia Monchengladbach, que roubaram a cena, têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 3 de novembro. Vão duelar no estádio NSC Olimpiyskiy, em Kiev, na Ucrânia, como parte da programação da terceira rodada da fase de grupos da Champions League. É a última do primeiro turno da edição 2020/2021 da Liga dos Campeões. O pontapé inicial está marcado para 14h55 (horário de Brasília).

O Shakthar, com quatro pontos acumulados, é o líder do grupo. O time de Monchengladbach divide e segunda colocação com a Internazionale. A lanterna está nas mãos do Real, maior conquistador de troféus da competição. Tem 13 taças em sua galeria.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Shakhtar Donetsk

O Shakhtar começou surpreendendo justamente o Real Madrid e de forma arrasadora. Na partida pela primeira rodada, marcou três tentos ainda no primeiro tempo. Os merengues bem que tentaram reagir na fase final. Contudo, não conseguiram evitar a derrota por 3 a 2.

Na segunda rodada, o fator surpresa foi perdido. Em casa, embora não possa exercer o mando de campo de forma integral, pois tem que jogar em Kiev e não em Donetsk devido aos problemas políticos da região, mostrou-se um time bem mais tímido contra a Internazionale. Produziu ao longo do encontro quatro oportunidades de arremate acertando a meta adversária apenas em uma delas. Os italianos foram bem mais agressivos. Criaram 12 chances de finalização, mandaram quatro no alvo. Não balançaram a rede. Assim, o 0 a 0 acabou sendo comemorado pelos donos da casa.

Na sexta-feira, 30 de outubro, o Shakhtar goleou o Mariupol, por 4 a 1, em partida pela oitava rodada do Campeonato Ucraniano 2020/2021. Chegou, assim, aos 16 pontos (quatro vitórias e quatro empates). Assumiu a vice-liderança da disputa. Está quatro pontos abaixo do Dynamo Kiev. O atacante brasileiro Dentinho, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo da partida contra a Inter não atuou e segue como dúvida para o encontro desta terça-feira.

Provável escalação do Shakhtar

 

Shakhtar na temporada atual


A forma atual do Borussia Monchengladbach

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Borussia Monchengladbach ficou no quase nas duas partidas que realizou até agora na Champions League. Contra a Internazionale, em Milão, saiu em desvantagem, mas virou o placar e manteve a vantagem até os 45 minutos da segunda etapa. Foi quando Romelu Lukaku, que já havia feito o primeiro gol italiano, empatou a partida em 2 a 2.

Na segunda rodada, dessa vez atuando no Borussia Park, abriu frente de dois tentos contra o Real Madrid e a conservou até os 42 minutos da fase final quando Benzema fez o primeiro gol dos merengues. Aos 48 minutos, Casemiro fez o segundo promovendo um novo empate por 2 a 2 evitando sua primeira vitória no torneio.

No Campeonato Alemão, contudo, tem conseguido sucessos. No sábado, 31 de outubro, também em casa, derrubou o até então líder e invicto Leipzig. Fez 1 a 0. Com isso, estendeu sua sequência invicta, incluindo todas as competições, para seis partidas (três vitórias e três empates). Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota), ocupa a quinta colocação na Bundesliga. Quatro pontos abaixo de Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que passaram a dividir a liderança.

Provável escalação do Borussia Monchengladbach

 

Borussia Monchengladbach na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Shakhtar x Borussia Monchengladbach:

O Borussia Dortmund tem mostrado um estilo mais agressivo de atuar, mas cede gols com muita facilidade. O Shakhtar Donetsk é mais contido, porém, tem atacantes capazes de oferecer perigo quando o adversário oferece espaço. O prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Shakhtar x Borussia Monchengladbach:


Promoções

Dicas de aposta