VELTINS-Arena

Europa League Final Stage

11/08/2020

16:00

Shakhtar Donetsk
FC Basel 1893
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/08/2020 15:58.

As informações e o palpite para Shakhtar x Basel

Responsáveis pela eliminação de clubes alemães no estágio anterior, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Basel, da Suíça, têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 11 de agosto, em confronto pelas quartas de final da versão 2019/2020 da Europa League. A Veltins Arena, em Gelsenkirchen, na Alemanha, será o palco da partida, que tem pontapé inicial agendado para 16h (horário de Brasília).

A partir de agora a Liga Europa adota o formado de jogo único em todas as suas partidas. Será assim até a decisão. A competição terá como sede a Alemanha e contará com quatro estádios à disposição para a realização dos jogos. Em caso de igualdade durante o período regulamentar, prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis não os recursos apresentados para desempate.


O desempenho recente do Shakhtar Donetsk

A vítima germânica do Shakhtar foi o Wolfsburg. O time já havia deixado a eliminação do alviverde bem encaminhada ao marcar 2 a 1 na casa do adversário antes da paralisação da Europa League. Na quarta-feira, 5 de agosto, em Kiev, completou o serviço fazendo 3 a 0.

Apesar de os alemães necessitarem de ao menos dois gols para conseguirem reverter a situação, foi dos ucranianos o controle da partida. O Wolfsburg acertou a meta do rival somente em duas oportunidades ao longo do confronto. O Shakhtar tentou 16 arremates, mandou nove no alvo, mas só foi fazer os gols nos momentos finais.

O placar foi aberto por Júnior Moraes aos 44 minutos do segundo tempo. Solomon, aos 46 minutos, ampliou. A conta foi fechada novamente com tento de Júnior Moraes, aos 48 minutos. O time ucraniano, contudo, teve um prejuízo na partida. O defensor georgiano Davit Khocholava foi expulso aos 23 minutos do segundo tempo por jogo violento. Dessa maneira, está fora do encontro desta terça-feira. Terá que cumprir suspensão automática. Não é, todavia, uma perda significativa. Raramente o atleta é relacionado entre os titulares, embora isso tenha acontecido contra o Wolfsburg.

Provável escalação do Shakhtar

 

Shakhtar na temporada atual


A forma atual do Basel

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Basel entrou em campo na quinta-feira, 6 de agosto, em situação de vantagem ainda maior na comparação com seu rival desta terça-feira. Havia marcado 3 a 0 no Eintracht Frankfurt no jogo que realizou na Alemanha na rodada antes da paralisação da disputa da Europa League.

Assim, pode cadenciar o ritmo no encontro de retorno. Mesmo assim, não encontrou maiores dificuldades para vencer novamente o time de Frankfurt. Na Basileia, fez 1 a 0. O gol foi assinalado por Frei, aos 43 minutos do segundo tempo. Os alemães até criaram oportunidades de finalizar. Foram 20 ao longo do confronto. Porém somente uma delas foi na direção da meta defendida por Nikolic. Ou seja, em nenhum momento os suíços tiveram sua classificação ameaçada.

Apesar de ter deixado o controle da posse de bola para o rival (61%), o Basel soube aproveitar muito bem o tempo em que esteve com a pelota. Criou 19 oportunidades de arremate. Foi muito mais eficiente que seu adversário. Mandou seis delas no alvo.

Provável escalação do Basel

 

Basel na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Shakhtar x Basel:

Time que gosta de ter o controle da bola, o Shakhtar não deverá ter problemas em manter sua característica contra o Basel, que prefere definir suas jogadas rapidamente. Apesar de estilos bastante diferentes, ambos conseguem ser eficientes dentro de seus padrões. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta terça-feira pelas quartas de final da versão 2019/2020 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Shakhtar x Basel:


Dicas de aposta