Estadio R. Sanchez Pizjuan

LaLiga

29/12/2020

13:00

Sevilla
Villarreal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/12/2020 12:58.

As informações e o palpite para Sevilha x Villarreal

O encontro envolvendo Sevilha e Villarreal será o responsável por colocar a bola para rolar primeiro na décima sexta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol. É a última jornada do ano. A partida terá como sede o estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. O início está marcado para 13h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sevilha

O Sevilha teve na jornada anterior um clássico contra o Valencia. Atuando no estádio Mestalla acabou levando a melhor. Marcou 1 a 0. Gol assinalado por Suso aos 36 minutos da etapa derradeira. Teve superioridade durante o encontro. Com a posse de bola durante 70% do tempo, criou quase o dobra das oportunidades para finalização (19 a 10), embora tenha ficado em inferioridade no quesito arremates certeiros (4 a 3).

Conseguiu, dessa maneira, estender sua sequência invicta, para cinco jogos. Foram quatro vitórias e um empate, incluindo nessa série um duelo da Champions League e sua estreia bem-sucedida na Copa do Rei da Espanha. Em LaLiga, com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e quatro derrotas), o Sevilha ocupa a sexta posição na tabela de classificação. É a última na região que rende vagas tem torneios europeus. Tem dois pontos a mais que o Granada, sétimo colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. A diferença em relação a Atlético de Madrid e Real Madrid, líderes, é de nove pontos.

Como mandante, o desempenho é inferior. O Sevilha figura na décima posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou dez (três vitórias, um empate e duas derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido cinco. O time abrirá sua campanha em 2021 justamente com o Derby de Sevilha. Vai enfrentar o Bétis em 2 de janeiro.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


A forma atual do Villarreal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Submarino Amarelo completou três meses sem perder. Sua última derrota aconteceu em 27 de setembro. Faz tempo, mas foi vexaminosa. Apanhou de 4 a 0 do Barcelona. E poderia ter sido bem maior. O time da Catalunha construiu o marcador ainda no primeiro tempo. Só não fez mais por ter reduzido o ritmo na fase final. Serviu de lição. Desde então, em 19 partidas, o Villarreal colheu 11 vitórias e oito empates.

Nessa sequência, alcançou a classificação para segunda fase da Europa League, superou sua estreia na Copa do Rei da Espanha e chegou aos 26 pontos (seis vitórias, oito empates e uma derrota) no Campeonato Espanhol. Divide a terceira posição na tabela de classificação do torneio com o Real Sociedad, na região que rende vagas para a disputa da versão 2021/2022 da Champions League.

Como visitante, o desempenho é inferior. O Villarreal aparece na sétima colocação no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com dez (duas vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo assinalado oito gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Villarreal

 

Villarreal na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sevilha x Villarreal:

O Villarreal tem se mostrado uma equipe mais consistente que o Sevilha. Por isso, o prognóstico no sucesso dos visitantes parece ser o palpite mais adequado para o confronto desta terça-feira pela décima sexta rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sevilha x Villarreal:


Promoções

Dicas de aposta