Estadio R. Sanchez Pizjuan

LaLiga

19/12/2020

17:00

Sevilla
Real Valladolid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/12/2020 16:58.

As informações e o palpite para Sevilha x Valladolid

Um Valladolid no limite da zona de rebaixamento é o rival do Sevilha neste sábado, 19 de dezembro, em partida pela décima quarta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol. O encontro terá como sede o estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sevilha

O Sevilha fez na terça-feira, 15 de dezembro, sua estreia na edição 2020/2021 da Copa do Rei da Espanha. Fez apenas o suficiente para superar sem qualquer susto, fora de casa, o Ciudad de Lucena, por 3 a 0. Marcou os gols contra a equipe da Quarta Divisão ainda na primeira etapa e, depois, relaxou evitando um maior desgaste uma vez que a vaga na fase de 32 avos de final estava assegurada.

Foi o terceiro sucesso consecutivo. O primeiro jogo dessa série foi o inútil 3 a 1 marcado no Rennes, da França, pela jornada final da fase de grupos da Champions League. Serviu apenas para cumprir tabela, uma vez que o Sevilha já estava com sua situação definida no torneio. Havia ficado em segundo lugar de sua chave. Vai pegar o Borussia Dortmund nas oitavas de final, que serão disputadas em fevereiro.

O outro duelo da sequência foi o 1 a 0 no Getafe, que o levou a 19 pontos (seis vitórias, um empate e quatro derrotas) no Campeonato Espanhol e permitiu entrar na zona de classificação para torneios internacionais ao assumir a sexta posição na tabela de classificação. Tem um ponto a mais que Granada e Cádiz, seus perseguidores mais próximos e oito a menos que Atlético de Madrid, Real Madrid e Real Sociedad, que dividem a liderança.

Como mandante, o desempenho é inferior. O Sevilha aparece na décima posição no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou nove (três vitórias e duas derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


A forma atual do Valladolid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Valladolid confirmou na Copa do Rei da Espanha a trajetória de ascensão que apresenta no Campeonato Espanhol. O rival, naturalmente, era frágil, mas a equipe goleou o CD Cantolagua, algo que não é sua especialidade. No encontro, que foi realizado na terça-feira, 15 de dezembro, marcou 5 a 0 mesmo atuando na condição de visitante.

Demorou para abrir o marcador. O primeiro gol foi assinalado por Toni, aos 31 minutos da fase inicial, mas depois construiu a goleada sem qualquer dificuldade diante do time da Quarta Divisão. Em LaLiga, depois de um início de temporada muito ruim, o Valladollid havia vencido três de seus últimos jogos, incluindo o duelo mais recente. Na sexta-feira, 11 de dezembro, marcou, em casa, 3 a 2 no Osasuna.

Ao alcançar os 13 pontos (três vitórias, quatro empates e seis derrotas), iniciou a disputa da décima quarta jornada na décima sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. A primeira fora da zona de rebaixamento. Dois pontos acima de Levante, Huesca e Osasuna, que formavam o Z3. Como visitante, todavia, o desempenho do Valladolid é inferior. O time apresenta a terceira pior campanha no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou quatro (uma vitória, um empate e quatro derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido dez.

Provável escalação do Valladolid

 

Valladolid na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sevilha x Valladolid:

Ainda que o Valladolid dê sinais de melhora, as limitações da equipe fazem com que o prognóstico no sucesso do Sevilha seja o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Sevilha x Valladolid:


Promoções

Dicas de aposta