Estadio R. Sanchez Pizjuan

Copa del Rey

27/01/2021

15:00

Sevilla
Valencia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/01/2021 14:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/01/2021 14:57.

As informações e o palpite para Sevilha x Valencia

O clássico envolvendo Sevilha e Valencia abre a programação de duelos desta quarta-feira, 27 de janeiro, pelas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha em sua edição 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. O início do confronto está marcado para 15h (horário de Brasília).

A competição adotou desde a edição passada um formato diferente. O sistema de ida e volta, que era adotado no momento em que os times da Primeira Divisão do Campeonato Espanhol entravam na disputa, foi abolido. Assim, o padrão de definição em jogo único dos estágios iniciais foi mantido. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a prorrogação de 30 minutos é a primeira opção de desempate. Se não for suficiente, a definição é realizada através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Sevilha

O Sevilha fez no sábado, 23 de janeiro, uma partida convincente diante do Cádiz, que tem um desempenho surpreendente na temporada de retorno à divisão de elite do Campeonato Espanhol. Atuando como mandante, marcou 3 a 0 com direito a hat-trick de En Neysri. A vantagem poderia ter sido ainda mais ampla. Foram 15 oportunidades de arremate criadas, sendo sete no alvo. Os rivais dispararam sete finalizações. Três delas na direção certa.

Ao chegar aos 36 pontos (11 vitórias, três empates e cinco derrotas), o Sevilha superou o Villarreal e assumiu a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. A última na região que rende vagas para a participação na da edição 2021/2022 da Champions League. Está 11 pontos abaixo do Atlético de Madrid, líder de LaLiga. Faz Isso quando se aproxima o momento da retomada da disputa da versão atual do torneio continental. Vai encarar em 18 de fevereiro o Borussia Dortmund. O primeiro jogo será em Sevilha.

Como mandante, o time também apresenta a quarta melhor campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 19 (seis vitórias, um empate e duas derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido sete. Na Copa do Rei, deixou pelo caminho Cidad de Lucena (3 a 0), Linares (2 a 0) e Leganés (0 a 0 no tempo regulamentar e 1 a 0 na prorrogação).

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


A forma atual do Valencia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Valencia teve no domingo, 24 de janeiro, sua sequência invicta de cinco partidas quebradas. Após três vitórias e dois empates em uma lista que inclui jogos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei da Espanhol, encontrou seu limite no Atlético de Madrid. No estádio Wanda Metropolitano, até saiu na frente, mas levou 3 a 1 na partida pela vigésima rodada de LaLiga.

Com 20 pontos (quatro vitórias, oito empates e oito derrotas), ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Tem dois pontos de vantagem na comparação com o Alavés, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é um pouco melhor. Figura na décima segunda posição do ranking desse quesito em LaLiga. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um colheu nove (duas vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo feito 11 gols e sofrido 15.

Na Copa do Rei, sua campanha começou com a dramática partida diante do pequenino Terrassa. Depois de sair em desvantagem de dois tentos, alcançou o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e faz 2 a 0 na prorrogação. Depois, superou a Yeclano (4 a 1) e Alcorcón (2 a 0) sem maiores dificuldades. Jogou sempre fora de seus domínios.

Provável escalação do Valencia

 

Valencia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sevilha x Valencia:

Contando com uma equipe superior, o Sevilha tem o prognóstico em seu sucesso diante do Valencia o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pelas oitavas de final da versão 2020/2021 da Copa do Rei da Espanha.

Prognóstico e palpite final para Sevilha x Valencia:


Promoções

Dicas de aposta