Schauinsland-Reisen-Arena

Europa League Final Stage

06/08/2020

13:55

Sevilla
Roma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/08/2020 13:50.

As informações e o palpite para Sevilha x Roma

A Schauinsland Reisen Arena, em Duisburg, na Alemanha, será a sede do confronto envolvendo Sevilha e Roma nesta quinta-feira, 6 de agosto. O encontro vale um lugar nas quartas de final da edição 2019/2020 da Europa League. Com início previsto para 13h55 (horário de Brasília), inicialmente deveria ser um mata-mata, que foi restrito a jogo único. Em caso de igualdade, prorrogação e cobranças de pênalti são os recursos previstos para definição do sobrevivente.

A Liga Europa passou por uma mudança radical em seu regulamento para que pudesse ser completada. A partir das quartas de final, será disputada em jogos únicos em sede única. A Alemanha foi escolhida como país para receber os jogos do torneio. Porém, tal sistema acabou sendo parcialmente antecipado para as oitavas de final em duelos que não haviam sido iniciados. Nos encontros que, todavia, já tiveram realizados os duelos de ida, o sistema de ida e volta foi mantido. Enfim, uma confusão típica de regulamentos brasileiros com a chancela da Uefa, que organiza o torneio.


O desempenho recente do Sevilha

O Sevilha está perto de completar seis meses sem perder. Naturalmente, nesse período está incluída a paralisação do futebol europeu. O time foi batido pela última vez em 9 de fevereiro. Pelo Campeonato Espanhol, levou 2 a 1 do Celta, em Vigo. Mesmo assim, a série é longa. entre jogos de LaLiga e da Europa Liga, foram 17 confrontos desde então.

A qualidade, todavia, não é tão grande assim. Foram mais empates (nove) do que vitórias (oito), ainda que mais recentemente essa relação tenha melhorado. Nas últimas seis partidas, o Sevilha ganhou cinco. Foi com essa arrancada que conseguiu terminar na quarta posição do Campeonato Espanhol e assegurar, dessa maneira, uma vaga na versão 2020/2021 da Champions League. Finalizou o torneio com 70 pontos (19 vitórias, 13 empates e seis derrotas). O Real Madrid, campeão, fez 87.

Na Europa League, o Sevilha fez 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota) na primeira fase ficando na primeira posição do grupo A. Encontrou, contudo, dificuldade para avançar no primeiro estágio de mata-mata. Empatou duas vezes com o Cluj, da Romênia. Ficou no 1 a 1 (fora) e 0 a 0 (casa), garantindo a vaga graças ao critério de desempate do gol qualificado.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


A forma atual da Roma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Roma também tem uma sequência invicta a defender. Ela não é tão grande quanto a de seu rival. Porém, tem mais qualidade. Na reta final do Campeonato Italiano, foram oito partidas, sendo sete vitórias e um empate. O problema para os romanos foi que a reação chegou tarde de mais. O time não conseguiu a sonhada vaga na Champions League via Série A.

Ao terminar na quinta colocação, com 70 pontos (21 vitórias, sete empates e dez derrotas), repetiu o que vez na edição anterior do Campeonato Italiano assegurando mais uma vez o direito de participar da Europa League. A diferença para a Lazio, que fechou o bloco de classificados para o torneio de elite do continente ficou na casa de oito pontos.

Na primeira fase da versão 2019/2020 da Europa League, a Roma ficou na segunda posição do grupo J. Acumulou nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota). Foi superada apenas pelo Basaksehir, da Turquia. No primeiro estágio de mata-mata, superou o Gent, da Bélgica, vencendo por 1 a 0, em casa, e segurando o empate, por 1 a 1, fora.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sevilha x Roma:

O Sevilha tem um estilo de jogo bastante previsível. Gosta de ter a posse de bola pelo maior tempo possível, mesmo que não procure o ataque. A prioridade é não permitir que o rival o ataque. A Roma, ainda que oscile mais, procura atuar da mesma forma. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta quinta-feira pelas oitavas de final da versão 2019/2020 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Sevilha x Roma:


Dicas de aposta