Estadio R. Sanchez Pizjuan

LaLiga

09/01/2021

10:00

Sevilla
Real Sociedad
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/01/2021 09:58.

As informações e o palpite para Sevilha x Real Sociedad

Em partida que vale posição na tabela de classificação, o Sevilha recebe o Real Sociedad neste sábado, 9 de janeiro. O confronto, que terá como sede o estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, faz parte da programação da décima oitava rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol. O pontapé inicial está marcado para 10h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sevilha

O Sevilha teve agenda mais intensa na semana. Precisou entrar em campo na terça-feira, 5 de janeiro. Enfrentou o Linares, da Terceira Divisão, fora de seus domínios, em confronto pela fase de 32 avos de final da edição 2020/2021 da Copa do Rei da Espanha. Cumpriu sua missão. Venceu por 2 a 0 dando um passo adiante na disputa pelo troféu.

Oscar, aos 46 minutos, nos acréscimos do primeiro tempo, abriu o marcador. No início da fase final, aos dois minutos, Lara marcou contra garantindo a vitória do Sevilha. O técnico Julen Lopetegui tentou reduzir os efeitos do calendário mais cheio deixando de fora da partida boa parte dos atletas que costuma escalar regularmente como titulares.

Afinal, eles haviam sido acionados no sábado, 2 de janeiro, no derby contra o Bétis. Ficaram no empate por 1 a1. Resultado que pode ser considerado bom diante do que aconteceu nas quatro linhas. O alviverde dominou o clássico e ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti que poderia ter rendido a vitória. Deixou o Sevilha com 27 pontos (oito vitórias, três empates e quatro derrotas) na sexta posição da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. É o último posto na região que rende vagas em torneios internacionais.

A vantagem na comparação com o Granada, sétimo colocado, é de três pontos. O desempenho como mandante é inferior. O Sevilha figura na nona posição no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e duas derrotas) tendo feito nove gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


A forma atual do Real Sociedad

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Finalista da edição 2019/2020 da Copa do Rei da Espanha, o Real Sociedad conta com o benefício da estreia tardia na versão 2020/2021 do torneio. Isso lhe deu a vantagem de não precisar atuar durante a semana. Pode, dessa maneira, dedicar-se exclusivamente à preparação para o duelo contra o Sevilha.

No domingo, 3 de janeiro, em casa, não passou do empate, por 1 a 1, com o Osasuna. Resultado frustrante, mas de acordo com sua baixa produtividade. Além do lance que gerou seu tento, o Real Sociedad teve apenas mais uma finalização correta ao longo do encontro. Com 30 pontos (oito vitórias, seis empates e quatro derrotas), ocupa a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. São oito pontos abaixo do Atlético de Madrid, líder, e um a mais que o Villarreal, quinto colocado e primeiro fora da região que rende vagas para a disputa da edição 2021/2022 da Champions League.

Como visitante, o Real Sociedad tem o segundo melhor desempenho de LaLiga. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 17 (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido seis. A equipe atravessa uma série de problemas de lesão. Estão aos cuidados do departamento médico e deverão ser avaliados antes do encontro para saber se poderão atuar Elustondo, Illarramendi, Januzaj, Monreal, Moya, Sangalli, Silva, Sola e Zaldua.

Provável escalação do Real Sociedad

 

Real Sociedad na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sevilha x Real Sociedad:

O Sevilha deve encontrar um Real Sociedad fechado e tentando explorar os contra-ataques. Tem tido dificuldades quando enfrenta equipes que adotam essa postura. O prognóstico na igualdade parece ser a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela décima oitava rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Sevilha x Real Sociedad:


Promoções

Dicas de aposta