Estadio R. Sanchez Pizjuan

LaLiga

05/12/2020

12:15

Sevilla
Real Madrid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/12/2020 12:13.

As informações e o palpite para Sevilha x Real Madrid

Surrados no meio de semana, Sevilha e Real Madrid fazem o clássico neste sábado, 5 de dezembro, na tentativa de recuperar a autoestima. O encontro faz parte da programação da décima segunda rodada do Campeonato Espanhol em sua versão 2020/2021. O palco será o estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. O início está previsto para 12h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sevilha

O Sevilha apanhou mais feio. Na quarta-feira, 2 de dezembro, em casa, levou 4 a 0 do Chelsea em confronto pela penúltima rodada da fase de grupos da Champions League. O resultado, no entanto, não apresenta consequência mais graves em longo prazo. Deve custar apenas a perda do primeiro lugar da chave e um confronto com um campeão de grupo nas oitavas do final. Isso não é necessariamente ruim. Tudo dependerá da sorte na hora da retirada das bolinhas que definirão os emparelhamentos.

A queda interrompeu uma trajetória positiva do time, que no sábado, 28 de novembro, chegou ao quinto sucesso seguido, entre jogos do torneio internacional e de LaLiga. Fora de casa, marcou 1 a 0 n Huesca, que está na zona do rebaixamento, pela décima primeira jornada do Campeonato Espanhol. Chegou aos 16 pontos (cinco vitórias, um empate e três derrotas) subindo para quinta posição na tabela de classificação. Está oito pontos abaixo do Real Sociedad, líder.

Como mandante, o Sevilha tem desempenho inferior. É o oitavo colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 12 pontos que disputou em seu estádio ganhou nove (três vitórias e uma derrota) tendo marcado seis gols e sofrido três.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


A forma atual do Real Madrid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A derrota do Real Madrid na terça-feira, 1 de dezembro, fora de casa, por 2 a 0, para o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, também pela Champions League, talvez não tenha sido tão vexatória quanto a do Sevilha, mas tem potencial para ser bem mais danosa. Deixou o time fora da zona de classificação para as oitavas de final do torneio continental. Vai enfrentar o Borussia Monchengladbach na próxima quarta-feira, 9 de novembro, em casa, com o empate beneficiando o rival.

Essa situação pode ter influência direta na escalação que o técnico Zinedine Zidane vá colocar em campo no jogo deste sábado. O duelo contra os alemães certamente será considerado prioritário. Afinal, uma eliminação na primeira fase da Champions League seria desastrosa. Muito embora, o time não esteja em bom momento no Campeonato Espanhol. Na jornada anterior, em casa, perdeu por 2 a 1 para o modesto Alavés. Foi o terceiro jogo seguido sem sucesso em LaLiga. Antes, havia empatado com o Villarreal (1 a 1) e sido goleado pelo Valencia (4 a 1).

Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e três derrotas), o Real Madrid está na quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Como visitante tem a terceira melhor campanha em LaLiga. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 11 (três vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado dez gols e sofrido oito.

Provável escalação do Real Madrid

 

Real Madrid na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sevilha x Real Madrid:

O Real Madrid tem mais motivos para encarar o jogo contra o Sevilha com cautela. Tem compromisso bem mais importante a seguir. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser a indicação mais adequada de palpite para o confronto deste sábado pela décima segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Sevilha x Real Madrid:


Promoções

Dicas de aposta