RheinEnergieSTADION

Europa League Final Stage

16/08/2020

16:00

Sevilla
Manchester United
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/08/2020 15:57.

As informações e o palpite para Sevilha x Manchester United

Sevilha e Manchester United abrem neste domingo, 16 de agosto, as semifinais da versão 2019/2020 da Europa League. O encontro que definirá o primeiro finalista do torneio será realizado no RheinEnergieStadion, em Colônia, na Alemanha, a partir das 16h (horário de Brasília). O vencedor enfrentará o ganhador do confronto envolvendo Internazionale e Shakhtar, que está marcado para segunda-feira, 17 de agosto.

A competição passou a adotar o sistema de jogos únicos desde a fase de quartas de final. Dessa maneira, em caso de igualdade ao final do período regulamentar, será realizada prorrogação de 30 minutos. Se ainda assim não houver um vencedor, o recurso da disputa de pênaltis é a opção final oferecida pelo regulamento para indicar o sobrevivente.


O desempenho recente do Sevilha

Maior colecionador de troféus da Europa League, o Sevilha, que tem cinco taças do torneio em sua galeria, alcançou sua vaga nas semifinais na terça-feira, 11 de agosto, ao derrotar o Wolfsburg, outro time da Inglaterra, por 1 a 0, em Duisburg. O gol foi assinalado por Ocampos aos 43 minutos da etapa derradeira.

Os espanhóis levaram um susto logo no começo da partida. Tiveram assinalado um pênalti contra. Porém, o goleiro Bono defendeu a cobrança executada por Raul Jimenez aos 13 minutos. Apesar disso, foram dominantes na maior parte do confronto. Detendo a posse de bola por 73% do tempo, criaram quase o triplo de oportunidades de finalização (17 a 6) que o rival e mantiveram essa proporção nos arremates certos (5 a 2). Dessa maneira, apesar de tardio, o gol fez justiça ao que aconteceu ao longo do duelo.

Com o resultado, o Sevilha estendeu sua sequência invicta para 19 partidas. Ele foi iniciada em 16 de fevereiro. Conta com dez vitórias e nove empates. Além de colocar o time nas semifinais da Europa League, a série levou o time ao quarto lugar do Campeonato Espanhol, o que garantiu uma vaga na versão 2020/2021 da Champions League.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


A forma atual do Manchester United

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Manchester United precisou fazer hora extra para conseguir seu lugar nas semifinais da Europa League. Na segunda-feira, 10 de agosto, em Colônia, 90 minutos não foram suficientes para que derrotasse o Copenhagen, da Dinamarca, no duelo das quartas de final, que terminou em igualdade sem gols.

Mesmo na prorrogação, a vida dos ingleses não foi fácil. A grande atuação do goleiro Johnsson só permitiu uma vitória minguada, por 1 a 0. Assim mesmo através de cobrança de pênalti considerado duvidoso convertida pelo meio-campista português Bruno Fernandes aos cinco minutos da etapa inicial do período extra.

Apesar da grande dificuldade para colocar a bola na rede, o United foi bastante superior ao longo do confronto. Criou 26 chances de finalização, mandando 14 delas no alvo. Seu arqueiro, o argentino Romero, poderia ter tirado o dia de volta. Das nove oportunidades que os dinamarqueses criaram para arremate, nenhuma foi na direção certa.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sevilha x Manchester United:

Sevilha e Manchester United têm estilos muito diferentes de jogar. O time espanhol gosta de ficar com a bola, trocar passes e, dessa maneira, não apenas construir jogadas como evitar que o rival o ataque. Os ingleses, ao contrário, quando pegam a pelota colocam velocidade para definir rapidamente os lances. Possuem atacantes velozes que permitem tal estratégia. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste domingo pelas semifinais da edição 2019/2020 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Sevilha x Manchester United:


Dicas de aposta