Sevilha vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Sevilha x Leganés

Nosso palpite: Sevilha vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Sevilha x Leganés

Um dos quatro candidatos à única vaga que o Campeonato Espanhol ainda tem aberta na Liga dos Campeões, o Sevilha abre nesta sexta-feira, 3 de maio, a jornada de número 36, a antepenúltima da versão 2018/2019 de LaLiga. O encontro será realizado no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, a partir das 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 38 jornadas previstas, o Campeonato Espanhol oferece o maior número de lugares que é permitido a um torneio na Champions League. Os quatro primeiros colocados vão direto para a fase de grupos do mais importante torneio de clubes do planeta. Quem termina entre a quinta e sétima colocações segue para Liga Europa. Os três piores caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sevilha

Com 55 pontos (16 vitórias, sete vitórias e 12 derrotas), o Sevilha está na quinta colocação. É a primeira fora do G4, mas apenas por levar desvantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate, com o Getafe, quarto colocado com a mesma pontuação.

Com as três primeiras vagas na Champions League edição 2019/2020 asseguradas por Barcelona, já campeão, Atlético de Madrid e Real Madrid, o posto final ainda é cobiçado pelo Valencia (52 pontos ) e pelo Athletic Bilbao (50 pontos).

Se dependesse apenas de seus resultados como mandante, o Sevilha estaria melhor nessa batalha. Quando considerados somente os pontos que as equipes conquistam em seus estádios, o time é o quarto melhor de LaLiga. Dos 51 que disputou em seu estádio, acumulou 36 (11 vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 37 gols e sofrido 17.

Para o encontro desta sexta-feira não poderá contar com o meio-campista argentino Ever Banega (32 partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol, três gols). Ele foi expulso na derrota, por 1 a 0, contra o Girona, fora de casa, na jornada anterior, e terá que cumprir suspensão automática.

A lista de baixas deve ser engordada devido à lesões. Estão aos cuidados do departamento médico e provavelmente não serão liberados para atuar o goleiro Lucho Garcia (ainda sem jogos na temporada 2018/2019); o defensor Maximilian Wober (sete jogos, sem gol); o meia Maxime Gonalons (oito jogos, sem gol); e os atacantes Nolito (três jogos, sem gol) e André Silva (27 jogos, nove gols).

A forma atual do Leganés

Enquanto o Sevilha olha para cima na tabela de classificação, o Leganés olha para baixo. Com 42 pontos (dez vitórias, 12 empates e 13 derrotas), a equipe está na décima terceira posição e espera apenas consolidar sua permanência na divisão de elite do Campeonato Espanhol.

A situação é bastante tranquila. Apresenta vantagem de sete pontos na comparação com o Valladolid, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Dessa maneira, é bem provável que essa confirmação aconteça na rodada atual. Porém, trata-se de mera questão de tempo. Mesmo que não pontue mais, o Leganés dificilmente deixará de figurar em LaLiga edição 2019/2020.

Como visitante, no entanto, seus números de desempenho são significativamente inferiores. Quando contabilizados somente os resultados dos 20 participantes do torneio fora de seus domínios, o Leganés é o quarto pior. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois, faturou 13 (três vitórias, quatro empates e dez derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 25. O time não vence há cinco rodadas (três empates e duas derrotas).

Prognóstico final para Sevilha x Leganés

Necessitado da vitória, atuando em casa, onde apresenta um aproveitamento superior à média, e contra um time sem maior interesse no torneio a não ser cumprir a tabela pré-determinada o Sevilha tem o prognóstico em seu sucesso contra o Leganés como melhor opção para o encontro desta sexta-feira pela trigésima sexta rodada do Campeonato Espanhol edição 2018/2019.

Prognóstico Sevilha x Leganés:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h58 de 1/5/2019