RheinEnergieSTADION

Europa League Final Stage

21/08/2020

16:00

Sevilla
Inter
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/08/2020 15:56.

As informações e o palpite para Sevilha x Internazionale

O RheinEnergieStadion, em Colônia, na Alemanha, será a sede nesta sexta-feira, 21 de agosto, da decisão da edição 2019/2020 da Europa League. Cinco vezes campeão do torneio, o Sevilha, da Espanha, vai enfrentar a Internazionale, da Itália, que já levou a taça em três oportunidades. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). Em caso de igualdade no tempo regulamentar será realiza prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, a definição do campeão será feita através de cobranças de pênaltis.

Essa é a edição de número 49 da competição, que já recebeu os nomes de Copa da Uefa e Taça da Uefa, sempre em alusão à entidade promotora. Reúne equipes que não conseguiram se classificar para o principal torneio do continente, a Champions League, ou que ficaram na terceira posição da tabela de classificação em sua fase de grupos.


O desempenho recente do Sevilha

O Sevilha é o maior colecionador de troféus da Europa League. Em sua galeria estão expostas as taças da temporadas 2005–06, 2006–07, 2013–14, 2014–15 e 2015–16. Nunca perdeu uma decisão. Na temporada atual, fez uma fase de grupos fulminante. Alcançou o primeiro posto da chave A com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota). Só perdeu a partida final quando já havia garantido o topo da tabela de classificação. Deixou para trás Apoel (dez pontos), Qarabag (cinco) e Dudelange (quatro).

Nos playoffs, encontrou alguma dificuldade diante do surpreendente Cluj, da Romênia, mas vez valer o pragmático futebol imposto pelo técnico Julen Lopetegui. Empatou, por 1 a 1, em solo rival, e ficou no 0 a 0 em casa, avançando graças ao critério do gol qualificado. Nas oitavas de final, já no sistema de jogo único, pós-pandemia, na Alemanha, fez 2 a 0 na Roma. Nas quartas, superou o Wolves, dessa vez por 1 a 0. No domingo, 16 de agosto, vitimou o poderoso Manchester United. De virada, garantiu seu lugar na decisão com uma vitória por 2 a 1.

Entrará em campo defendendo uma invencibilidade de 20 partidas. Foram 11 vitórias e nove empates. A série foi iniciada em 16 de fevereiro, mas melhorou muito em termos de qualidade recentemente. Dos últimos nove confrontos, oito terminaram em sucesso. No Campeonato Espanhol, o Sevilha ficou na quarta posição com 70 pontos (19 vitórias, 13 empates e seis derrotas), o que já lhe assegurou um lugar na versão 2020/2021 na Champions League. Dessa maneira, se faturar o título, seu ‘herdeiro’ para essa posição será o Villarreal, quinto colocado em LaLiga.

Lopetegui, que deveria ter sido o técnico da Espanha na Copa do Mundo da Rússia de 2018, dá a volta por cima com essa campanha. Ele foi demitido poucos dias antes do início do Mundial depois de ter anunciado ter fechado contrato com o Real Madrid. Assumiria depois da copa, mas a Federação Espanhola não gostou de sua atitude e antecipou sua saída. No Real, caiu em pouco tempo depois de uma campanha desastrosa. Adepto de um esquema em que a posse de bola é obsessão, monta o time com linha de quatro defensores e por vezes fora um bloco com seis no meio campo sem que tenha um atacante fixo na área.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


A forma atual da Internazionale

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Internazionale começou sua campanha em torneios continentais na Champions League. O fracasso na disputa causou uma das muitos atritos entre o técnico Antonio Conte e a diretoria ao longo da temporada. A equipe chegou à última rodada precisando da vitória contra o Barcelona, em casa, para avançar. Os espanhóis usaram reservas, uma vez que estavam classificados. Mesmo assim venceram, mandando os italianos para Europa League. Conte colocou a culpa na falta de elenco. Recebeu reforços de presente depois disso.

Com o plantel pais encorpado, a Inter passou pelo Ludogorets, da Bulgária, no primeiro estágio dos playoffs com vitórias por 2 a 0 (fora) e 2 a 1 (casa). Nas oitavas, também já atuou na Alemanha e com sistema de jogo único. Superou Getafe (2 a 0), Bayer Leverkusen (2 a 1) e, por fim, na segunda-feira, 17 de agosto, goleou o Shakthar Donetsk por 5 a 0.

O time também apresenta uma longa e qualificada sequência invicta. São 11 partidas, sendo oito vitórias e três empates. Ela foi iniciada na reta final do Campeonato Italiano, no qual terminou com o vice-campeonato. Acumulou 82 pontos (24 vitórias, dez empates e quatro derrotas). Um a menos que a Juventus, embora a diferença tenha sido reduzida depois que a Velha Senhora tenha conquistado o título por antecipação. Não houve uma disputa até a jornada final.

Conte tem um estilo tático bastante diferente de seu oponente na decisão da Europa League. Prefere um time que defina as jogadas com maior rapidez e marcação mais alta. Assim, frequentemente usa linha de três zagueiros e busca com cinco meio-campistas fazer uma conexão rápida com seus atacantes Lautaro Martinez e Romelu Lukaku.

Provável escalação da Internazionale

 

Internazionale na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sevilha x Internazionale:

A Internazionale tem um time com maior poder de criação e decisão. O Sevilha é uma equipe mais equilibrada e com um histórico incontestável na competição. Seu desempenho diante do Manchester United faz com que o prognóstico em novo sucesso na decisão seja indicado como palpite para a decisão desta sexta-feira valendo o título da versão 2019/2020 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Sevilha x Internazionale:


Dicas de aposta