Estadio R. Sanchez Pizjuan

LaLiga

13/02/2021

12:15

Sevilla
SD Huesca
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 12:10.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 12:10.

As informações e o palpite para Sevilha x Huesca

Embalado por uma vitória contra o Barcelona no meio de semana, o Sevilha encara o Huesca, lanterna do Campeonato Espanhol, neste sábado, 13 de fevereiro, em duelo que faz parte da programação da vigésima terceira rodada da edição 2020/2021 de LaLiga. O palco da disputa será o estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. A previsão é de que a bola comece a rolar às 12h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sevilha

Na quarta-feira, 10 de fevereiro, o Sevilha abriu boa vantagem na luta com o Barcelona por um lugar na decisão da Copa do Rei da Espanha. Contando com a chance de atuar em seus domínios no único estágio do torneio com sistema de ida e volta, marcou 2 a 0. A segunda partida, contudo, ainda está distante. Foi agendada para 3 de março em Camp Nou. Até lá terá quatro jogos pela frente.

O principal deles certamente o da próxima quarta-feira, 17 de fevereiro, também em Sevilha, contra o Borussia Dortmund, da Alemanha. Faz parte da rodada de ida das oitavas de final da Champions League. O encontro deve ter influência na escalação que o técnico Julen Lopetegui definirá para o jogo deste sábado. Depois de um duelo intenso contra o Barcelona muito provavelmente ele preservará alguns jogadores considerados chave evitando um desgaste excessivo e permitindo que tenham uma recuperação melhor visando o jogo contra o clube alemão.

Afinal, o Sevilha não tem grandes chances de briga pelo título em LaLiga. Sua meta é mesmo ficar no G4 e garantir o direito de disputar a edição 2021/2022 da Champions League. Com 42 pontos (13 vitórias, três empates e cinco derrotas), ocupa o quarto posto na tabela de classificação de LaLiga. Tem confortável vantagem de seis pontos na comparação com o Villarreal, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Como mandante, seu desempenho é ainda melhor. Figura na segunda posição do ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 22 (sete vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido sete. Independentemente de possíveis baixas por opção do treinador, certo é que Acuna, Navas, Ocampos e Oscar, lesionados, não deverão ficar à disposição para a partida deste sábado.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


A forma atual do Huesca

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de pontuar por duas jornadas seguidas, o Huesca encontrou seu limite no gigante Real Madrid. Após o empate em casa contra o Villarreal e vitória, fora de seus domínios, por 3 a 1, contra o Valladolid, um adversário direto na luta contra a degola, até saiu na frente contra os merengues no sábado, 6 de fevereiro, porém, levou a virada e perdeu por 2 a 1.

Estacionado nos 16 pontos (duas vitórias, dez empates e dez derrotas), permanece na vigésima – última – posição da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Está quatro pontos abaixo do Eibar, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Nas últimas cinco rodadas, contudo, foi o time que mais pontuou entre os quatro últimos colocados.

Como visitante, tem desempenho um pouco superior. É o terceiro pior no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com oito (uma vitória, cinco empates e cinco derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido 20. Lesionados, Mosquera, Ramirez e Valera devem ficar de fora da partida deste sábado.

Provável escalação do Huesca

 

Huesca na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sevilha x Huesca:

Embora limitado tecnicamente, o Huesca exibe uma equipe organizada tecnicamente que pode se aproveitar de um Sevilha possivelmente em alguns de seus atletas mais importantes. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela vigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sevilha x Huesca:


Promoções

Dicas de aposta