Estadio R. Sanchez Pizjuan

Champions League Grp. E

02/12/2020

17:00

Sevilla
Chelsea
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/12/2020 16:55.

As informações e o palpite para Sevilha x Chelsea

O duelo envolvendo Sevilha e Chelsea desta quarta-feira, 2 de dezembro, vale a liderança da chave E da Champions League. A partida terá como sede o estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. Faz parte da programação da quinta – penúltima – rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Liga dos Campeões. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

As equipes garantiram com duas jornadas de antecipação a classificação para as oitavas de final. Acumularam dez pontos nas quatro primeiras jornadas. Estão em pé de igualdade uma vez que o primeiro critério de desempate é o confronto direto. No jogo entre eles em Londres houve empate sem gols. Se o resultado for repetido, o saldo de gols será levado em conta. Neste momento, a vantagem é do Chelsea (8 a 3). A terceira posição da chave é compartilhada por Krasnodar, da Rússia, e Rennes, da França, com um ponto.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Sevilha

Em um calendário ainda mais apertado do que o usual devido à pandemia, utilizar recursos em busca da liderança deve ser um fator a ser considerado pelos dois times. O primeiro lugar oferece duas vantagens, ao menos em teoria. A primeira delas é mais palpável. O time terá o direito de fazer o segundo jogo das oitavas de final em casa. Historicamente os times que jogam em seus domínios têm aproveitamento maior, ainda que com os confrontos sem a presença de público esse índice venha sendo mais baixo.

O segundo aspecto é teórico. Os campeões de grupos enfrentam na etapa seguinte os vice-campeões de chave. Assim, em princípio, teriam como rivais adversários mais fracos. Isso não necessariamente é verdade. Equipes com elencos mais fortes, mas em momentos ruins, podem ficar na segunda posição. Assim, o tiro sairia pela culatra. Antes da quinta rodada, por exemplo, Real Madrid, Juventus e Paris Saint-Germain figuravam entre os segundos colocados. Borussia Monchengladbach e Borussia Dortmund estavam na condição de líderes. Nesse caso, é discutível se realmente há vantagem em ficar no primeiro posto. Mas tudo, naturalmente, depende da sorte na hora da determinação do cruzamento.

O Sevilha tem bem mais motivos para relativizar a importância do primeiro posto. Não vai muito bem no Campeonato Espanhol. No sábado, 28 de novembro, deu mais um passo em sua tentativa de recuperação. Fora de casa, bateu o Huesca, que está na zona de rebaixamento, por 1 a 0. Com isso, chegou aos 16 pontos (cinco vitórias, um empate e três derrotas). Conseguiu, dessa maneira, subir para quinta posição na tabela de classificação. A distância para o Real Sociedad, líder, está na casa de oito pontos.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


A forma atual do Chelsea

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Chelsea também tem seus motivos para questionar se compensa investir suor na busca pelo primeiro lugar. No entanto, tem elenco bem mais robusto que o Sevilha e está em situação melhor no Campeonato Inglês. No domingo, 29 de novembro, em Stamford Bridge, ficou no empate sem gols no derby londrino com o Tottenham.

Alcançou, dessa maneira, os 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota). Suficiente para conservar a terceira posição na tabela de classificação. Está dois pontos abaixo do próprio Tottenham e do Liverpool, que dividem a liderança da Premier League. Tem, no entanto, uma tabela livre de jogos que podem ser considerados clássicos nas próximas rodadas.

Mesmo assim, é improvável que o técnico Frank Lampard coloque em campo sua força máxima. Deve promover, mesmo que de forma moderada, o revezamento de seu elenco, uma vez que tem a possibilidade real de alcançar a liderança do Campeonato Inglês.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sevilha x Chelsea:

É improvável que o Sevilha corra grandes riscos do duelo. Com vantagem no saldo de gols, o Chelsea também não tem motivos para se aventurar. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Sevilha x Chelsea:


Promoções

Dicas de aposta