Estadio R. Sanchez Pizjuan

Champions League Final Stage

17/02/2021

17:00

Sevilla
Borussia Dortmund
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/02/2021 16:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/02/2021 16:55.

As informações e o palpite para Sevilha x Borussia Dortmund

Um Borussia Dortmund preparando-se para sofrer um desmanche e em queda livre é o adversário no caminho do Sevilha nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, em confronto que faz parte da rodada de ida das oitavas de final da edição 2020/2021 da Champions League. O palco do duelo será o estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília). O encontro de retorno foi agendado para 9 de março, em Dortmund.

Após um primeiro estágio com 32 clubes divididos em grupos, agora, os 16 sobreviventes foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Sevilha

O Sevilha alcançou com tranquilidade a classificação para as oitavas de final da Champions League. Com duas jornadas de antecipação garantiu uma das vagas do grupo E. Porém, depois de garantido, acabou perdendo o primeiro lugar para o Chelsea. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), ficou um pontinho atrás dos ingleses.

Porém, desde o início de dezembro, quando a etapa foi completada, até a retomada da disputa, mostrou evolução na qualidade de seu jogo. No sábado, 13 de fevereiro, em casa, bateu o Huesca por 1 a 0. Estabeleceu, dessa maneira, uma sequência de oito vitórias. A mais longa da temporada. Nela, estão incluídos jogos pela Copa do Rei da Espanha. No torneio, alcançou as semifinais e abriu vantagem na luta por um lugar da decisão. No jogo de ida, em seu estádio, fez 2 a 0 no Barcelona. Terá vantagem na partida de retorno, que está agendada para 3 de março.

No Campeonato Espanhol, com 45 pontos (14 vitórias, três empates e cinco derrotas), ocupa a quarta posição na tabela de classificação. Fecha a região que rende vagas para a disputa da versão 2021/2022 da Champions League. Abriu frente de sete pontos na comparação com o Real Sociedad, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. Está nove pontos abaixo do Atlético de Madrid, líder. Como mandante, tem desempenho ainda melhor. É o segundo colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 25 (oito vitórias, um empate e duas derrotas) tendo feito 19 gols e sofrido sete.

Tem quatro atletas considerados dúvidas para o encontro desta quarta-feira. Estão em processo de recuperação de lesão e deverão passar por novos exames que determinarão se terão condições de ficar à disposição do técnico Julen Lopetegui Acuna, Jesus Navas, Ocampos e Oscar.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


A forma atual do Borussia Dortmund

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Borussia Dortmund também não encontrou maiores complicações para garantir seu lugar nas oitavas de final da Champions League. Acumulou 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota) ficando com o primeiro posto do grupo F, que teve a Lazio na segunda colocação ficando com a outra vaga na chave.

No entanto, passou por uma profunda queda de rendimento desde então. Isso motivou, inclusive, a demissão do técnico suíço Lucien Favre. Uma decisão da diretoria indicou que a temporada 2020/2021 foi dada como perdida. Os cartolas desistiram de preencher o posto. O auxiliar-técnico Edin Terzic foi colocado no cargo de forma interina. Segundo informações da imprensa alemã, a medida teria sido tomada para esperar por Marco Rose, treinador do Borussia Monchengladbach, que é o preferido dos dirigentes, mas só aceitaria assumir o cargo após o final da temporada.

Verdadeira ou não a informação, o fato é que com Terzic, o aproveitamento dentro das quatro linhas caiu. Até porque as notícias da parte administrativa em nada ajudaram. Em crise financeira, o clube se prepara para um desmanche. O atacante Haaland, seu principal jogador, sairá ao final da temporada sem proporcionar grande retorno. Fruto de um contrato imposto por seus agentes que permitiu ao aurinegro vencer a grande batalha que havia pelo atleta. Foi o custo para tê-lo. Assim, o Borussia terá que vender mais um ou dois outros atletas para colocar suas finanças em equilíbrio. Possivelmente isso tem afetado o rendimento da equipe.

No sábado, 13 de fevereiro, em casa, o time ficou no empate, por 2 a 2, com o Hoffenheim pela vigésima primeira rodada do Campeonato Alemão. Com 33 pontos (dez vitórias, três empates e oito derrotas), ocupa a sexta posição da tabela de classificação. Está no limite da região que rende vagas para a disputa de competições internacionais na próxima temporada. Tem a mesma pontuação do Borussia Monchengladbach, que fica fora do pelotão de elite somente por levar desvantagem no saldo de gols, o primeiro critério de desempate. Lesões devem deixar de fora do jogo desta quarta-feira o goleiro Burki, além de Meunier, Schmelzer, Witsel, Zagadou e Piszczek.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Sevilha x Borussia Dortmund:

Mostrando-se uma equipe madura, segura na defesa e evoluindo no ataque, o Sevilha, que não sofre gol a sete partidas, tem o prognóstico em seu sucesso contra o Borussia Dortmund o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Champions League versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sevilha x Borussia Dortmund:


Promoções

Dicas de aposta