Estadio R. Sanchez Pizjuan

Copa del Rey

10/02/2021

17:00

Sevilla
Barcelona
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 16:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 16:59.

As informações e o palpite para Sevilha x Barcelona

As semifinais da Copa do Rei da Espanha edição 2020/2021 serão abertas nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, com o encontro envolvendo Sevilha e Barcelona. O duelo terá como cenário o estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília). A partida de retorno para 3 de março em Camp Nou. O vencedor encontrará na decisão, agendada para 18 de abril, o ganhador do confronto entre Athletic Bilbao e Levante.

A semifinal é o único estágio da competição no sistema de ida e volta. Até então, as definições vinham sendo feita em jogos únicos. Agora, avança para a final quem somar mais pontos nas duas partidas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o número de tentos marcados na condição de visitante será utilizado. Se ainda assim a situação não for resolvida, ao final do segundo encontro, prorrogação e, persistindo a igualdade, cobranças de pênalti são as últimas possibilidades para definir quem avança para a final.

O desempenho recente do Sevilha

O Sevilha fez sua última partida antes de abrir a batalha por uma vaga na final da Copa do Rei da Espanha 2020/2021 no sábado, 6 de fevereiro. Em casa, bateu o Getafe, por 3 a 0, em confronto pela vigésima segunda rodada do Campeonato Espanhol. Alcançou, dessa maneira, os 42 pontos (13 vitórias, três empates e cinco derrotas). Ocupa a quarta posição na tabela de classificação do torneio. É o último posto que rende vaga para a disputa da próxima edição da Champions League. Tem seis pontos de frente na comparação com o Villarreal, quinto colocado, primeiro time fora do bloco de elite.

Como mandante, tem desempenho ainda superior. É o segundo melhor no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 22 (sete vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido sete. A equipe fará no próximo dia 17 sua reestreia na versão atual da Liga dos Campeões. Vai receber o Borussia Dortmund na rodada de ida das oitavas de final. Antes terá um confronto, em 13 de fevereiro, também como mandante, contra o Huesca, lanterna do Campeonato Espanhol.

A partida contra o Getafe estendeu a série de vitórias do Sevilha para seis. No entanto, deixou uma baixa importante. O atacante argentino Lucas Ocampos sofreu uma lesão no tornozelo que vai tirá-lo da partida desta quarta-feira. Também aos cuidados do departamento médico estão o defensor Marcos Acuna e o meia Oscar. Eles devem engrossar a lista de baixas para o encontro com o Barcelona.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


A forma atual do Barcelona

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Barcelona fará seu segundo jogo seguido em Sevilha. No domingo, 7 de fevereiro, pela vigésima segunda rodada do Campeonato Espanhol teve uma dura batalha contra o Bétis. Venceu por 3 a 2. O tento que garantiu a colocação de mais três ponto na conta foi assinalado pelo jovem atacante português Trincão aos 42 minutos do segundo tempo. De quebra, o resultado estendeu sua invencibilidade para 16 jogos. Foram dez vitórias e seis empates desde 13 de dezembro.

Em LaLiga, com 43 pontos (13 vitórias, quatro empates e quatro derrotas), o Barcelona está oito pontos abaixo do Atlético de Madrid, líder. Como visitante, apresenta a segunda melhor campanha do torneio. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 22 (sete vitórias, um empate e três derrota) tendo marcado 21 gols e sofrido nove.

A equipe também se prepara para o retorno à disputa da Champions League. Vai enfrentar o Paris Saint-Germain na terça-feira, 16 de fevereiro, em Camp Nou. Terá antes o jogo contra o Alavés no sábado, 13 de fevereiro, também em casa, contra o Alavés. As baixas por contusão para o confronto com o Sevilha devem ficar por conta de Philippe Coutinho, Fati, Piqué, Sergi Roberto e Rafael Araújo.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Sevilha x Barcelona:

O Sevilha mostra ligeira superioridade no sistema defensivo em relação ao Barcelona, mas ofensivamente perde muito com a contusão de Ocampo. Por isso, o prognóstico no sucesso dos visitantes acaba sendo o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida das semifinais da Copa do Rei da Espanha em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sevilha x Barcelona:


Promoções

Dicas de aposta