As informações e o palpite para Sevilha x Barcelona

A sexta-feira, 19 de junho, é dia de clássico no Campeonato Espanhol. Em confronto pela trigésima rodada da versão 2019/2020 do torneio, o Sevilha vai receber o Barcelona no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com jogos dia sim, outro também para colocar seu calendário em dia, LaLiga tem 38 jornadas para completar a disputa, que leva os quatro primeiros colocados para a próxima edição da Champions League. As vagas reservadas para o torneio para versão 2020/2021 da Europa League são concedidas para quem fica entre o quinto e o sétimo lugares. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.


O desempenho recente do Sevilha

Este será o segundo clássico no caminho do Sevilha deste o reinício do torneio. O primeiro foi justamente o jogo que marcou a reabertura do Espanhol e justamente contra o Bétis, o maior rival. O Derby terminou com vitória por 2 a 0. Resultado que deixou os torcedores pra lá de felizes. Afinal, o jogo é considerado o mais importante da temporada.

Não foi tão feliz no segundo jogo. Diante do Levante, que teve que jogar em campo neutro uma vez que seu estádio está sem condições, o Sevilha até começou melhor e saiu na frente. De Jong marcou logo no começo do segundo tempo. No entanto, o time perdeu fôlego e acabou cedendo o empate. Por pouco não leva a virada no final.

Com 51 pontos (14 vitórias, nove empates e seis derrotas), o Sevilha ocupa a terceira posição na tabela de classificação e tem conseguido se manter na zona de classificação para Champions League. É seu objetivo. Como mandante, todavia, o desempenho cai. Figura na sétima posição no ranking dos donos da casa em LaLiga. Dos 42 pontos disputados em seu estádio colheu 26 (sete vitórias, cinco empates e duas derrotas) marcando 21 tentos e sofrendo 13.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


A forma atual do Barcelona

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A briga do Barcelona é mais em cima. Trava uma disputa ponto a ponto com o Real Madrid e não tem espaço para derrapar, uma vez que os dois jogos entre os gigantes foram realizados e os merengues levaram a melhor. Como o confronto direto é o primeiro critério de desempate, igualdade na pontuação beneficia o rival.

Sabendo disso, o Barça reiniciou a disputa com o pé no acelerador. Goleou o Mallorca, fora de casa, por 4 a 0. Em nenos de dois minutos abriu o placar. Como sempre, o destaque foi Messi, com duas assistências e um gol. Mas Luiz Suárez, voltando após cirurgia, também mostrou serviço com um passa para o tento assinalado pelo argentino depois de ser acionado no segundo tempo.

Na segunda partida, o time da Catalunha teve um pouco mais de trabalho para abrir o marcador, contudo, impôs seu favoritismo ao Leganés fazendo 2 a 0. Fati balançou a rede aos 42 minutos do primeiro tempo. Messi, cobrando pênalti, completou na etapa final levando o Barcelona a 64 pontos (20 vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Como visitante, o time tem desempenho inferior. É o terceiro colocado nesse quesito em LaLiga. Dos 42 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com 21 (seis vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado 22 gols e sofrido 19.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sevilha x Barcelona:

O ritmo intenso de partidas disputadas em intervalos curtos claramente afetou o desempenho de Sevilha e Barcelona de uma rodada para outra e dificilmente permitirá que atuem no melhor de sua forma em todos os confrontos. O prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o duelo desta sexta-feira pela trigésima rodada do Campeonato Espanhol versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Sevilha x Barcelona:


Dicas de aposta

Saiba mais