Estadio R. Sanchez Pizjuan

LaLiga

04/04/2021

16:00

Sevilla
Atletico Madrid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/04/2021 15:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/04/2021 15:56.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Sevilha x Atlético de Madrid

Com Barcelona e Real Madrid em sua perseguição, o Atlético de Madrid defende neste domingo, 4 de abril, a liderança do Campeonato Espanhol edição 2020/2021 no clássico diante do Sevilha. O encontro é parte da programação da vigésima nona jornada da versão 2020/2021 de LaLiga. Terá como cenário o estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sevilha

A partir do momento em que passou a ter dedicação exclusiva ao Campeonato Espanhol com sua eliminação na Champions League frente ao Borussia Dortmund, o Sevilha não mais perdeu no torneio. Superou o Bétis, por 1 a 0, no Derby de Sevilha, bateu o Elche, por 2 a 0, em casa, e ficou no 1 a 1 com o Valladolid, dessa vez na condição de visitante, antes da paralisação de duas semanas de LaLiga para que fossem realizadas as primeiras rodadas das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Os resultados consolidaram a equipe na quarta posição da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Com 55 pontos (17 vitórias, quatro empates e sete derrotas), o Sevilha abriu frente de dez pontos na comparação com o Real Sociedad, quinto colocado e primeiro time fora da região que rende vagas para a próxima edição da Champions League.

Na prática, não há muito mais o que fazer nas últimas nove jornadas do torneio a não ser administrar sua posição no G4. Como mandante, apresenta desempenho até ligeiramente superior. É o terceiro colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 31 (dez vitórias, um empate e três derrotas). Fez 22 gols e teve sua defesa vazada em nove ocasiões.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


A forma atual do Atlético de Madrid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Campeonato Espanhol também virou a tábua de salvação para a temporada do Atlético de Madrid, que teve sua trajetória na Champions League interrompida pelo Chelsea. Embora a eliminação tenha acontecido no mesmo estágio do Sevilha, nas quartas de final, o jogo foi realizado um pouco mais tarde. Dessa maneira, o clube fez somente um jogo por LaLiga após apanhar por 2 a 0 dos ingleses e deixar a competição continental.

Teve muita dificuldade para marcar 1 a 0, em casa, no Alavés, que está na zona de rebaixamento. Por muito pouco não deixou dois pontos pelo caminho. Nos instantes finais da partida, os visitantes desperdiçaram uma cobrança de pênalti. Joselu foi o executor da penalidade máxima aos 41 minutos da fase final. Ao alcançar 66 pontos (20 vitórias, seis empates e duas derrotas), o Atlético manteve a frente de quatro pontos em relação ao Barcelona, vice-líder, e de seis pontos na comparação ao Real Madrid, terceiro colocado. São os times que ameaçam sua conquista.

Como visitante, o desempenho da equipe dirigida pelo técnico argentino Diego Simeone é inferior. O Atlético de Madrid é o terceiro colocado no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 30 (nove vitórias, três empates e uma derrota). Fez 21 gols e sofreu nove. Para o clássico deste domingo, ele não poderá contar com o atacante Yannick Carrasco (21 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, dois gols). Está suspenso. Em processo de recuperação de lesões, Moussa Dembelé (dois jogos, sem gol) e João Félix (24 jogos, sete gols) também devem ficar de fora.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Sevilha x Atlético de Madrid:

O Sevilha tem uma equipe capaz de atuar em alto nível e dona de um forte sistema defensivo. O Atlético de Madrid vem sinalizando nervosismo em seus últimos confrontos. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela vigésima nona rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sevilha x Atlético de Madrid:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta