Estadio R. Sanchez Pizjuan

LaLiga

03/05/2021

16:00

Sevilla
Athletic Bilbao
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/05/2021 15:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/05/2021 15:56.

As informações e o palpite para Sevilha x Athletic Bibao

No papel de franco atirador, o Sevilha, que só tem a ganhar na reta final de Campeonato Espanhol, recebe o Athletic Bilbao nesta segunda-feira, 3 de maio. O confronto coloca o ponto final na programação da trigésima quarta jornada da edição 2020/2021 de LaLiga. Ao final do duelo, restarão mais 40 jogos a serem disputados no torneio. O palco do encontro será o estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Com a definição do título da Copa do Rei da Espanha em favor do Barcelona, quinto e sexto colocados terão vaga na Europa League. O sétimo na classificação será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sevilha

Quando deixou o Signal Iduna Park em 9 de março, eliminado da Champions League ao empatar, por 2 a 2, com o Borussia Dortmund, o Sevilha vislumbrava um final de temporada modorrento. Bastava confirmar sua classificação para edição 2021/2022 do mais importante torneio de clubes do Velho Continente, cumprir a tabela estabelecida por LaLiga e fazer os planos para as férias.

No entanto, uma campanha com sete vitórias e um empate nas oito partidas disputadas deste então e tropeços dos rivais na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Espanhol mudaram o cenário. O clube virou candidato ao título nacional. Assim, com a missão de garantir seu lugar na próxima versão da Champions já cumprida, entra em campo sem maiores responsabilidades. O que vier é lucro. E ele pode ser alto.

Com 70 pontos (22 vitórias, quatro empates e sete derrotas), o Sevilha ocupa a quarta posição na tabela de classificação de LaLiga. Como mandante, tem desempenho até um pouco melhor. É o terceiro colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 48 pontos que disputou em seu estádio, colheu 37 (12 vitórias, um empate e três derrotas). Nas jornadas finais, terá um confronto direto com outro candidato a título, o Real Madrid, no campo do rival. Depois enfrentará, em casa, Valencia e Alavés e sairá para encarar o Villarreal.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


A forma atual do Athletic Bilbao

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Athletic de Bilbao teve que fazer hora extra na quarta-feira, 28 de abril. Precisou entrar em campo para cumprir o compromisso com o Valladolid que foi adiado da trigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol. A mudança de data foi forçada justamente por estar o time do País Basco envolvido na decisão da edição 2020/2021 da Copa do Rei da Espanha. Apanhou por 4 a 0 do Barcelona vendo frustrada sua segunda chance em 15 dias de levar a taça.

No começo de abril, havia perdido, por 1 a 0, do Real Sociedad, seu maior rival, a decisão da versão 2019/2020, que foi adiada por quase um ano na expectativa de que pudesse ser realizada com público nas arquibancadas, o que não aconteceu. Dessa maneira, o Athletic vai chegando ao final da temporada carregando enormes frustrações, apesar de ter vencido a mais recente edição da Supercopa da Espanha.

Diante do Valladolid, que luta contra a degola, esteve duas vezes à frente do marcador. No entanto, não conseguiu manter a vantagem. Cedeu o empate por 2 a 2. Com 42 pontos (dez vitórias, 12 empates e 11 derrotas), iniciou sua participação na trigésima quarta jornada ocupando uma modesta nona posição na tabela de classificação de LaLiga. Tem chances mínimas de alcançar um lugar em torneios internacionais na próxima temporada.

Como visitante, o desempenho do Athletic Bilbao é ainda inferior. Figura na décima quarta posição do ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 13 (duas vitórias, sete empates e sete derrotas). Assinalou 16 gols e teve sua defesa vazada em 20 ocasiões.

Provável escalação do Athletic Bilbao

 

Athletic Bilbao na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Sevilha x Athletic Bilbao:

Atravessando um excelente momento e diante de um Athletic Bilbao que não tem mostrado capacidade de reação após derrotas traumáticas, o Sevilha faz com que o prognóstico em seu sucesso seja o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela trigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sevilha x Athletic Bilbao:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta