Sevilha vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Sevilha x Apoel

Nosso palpite: Sevilha vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Sevilha x Apoel

Maior colecionador de troféus de campeão da Europa League, o Sevilha faz nesta quinta-feira, 3 de outubro, sua primeira partida em casa pela versão 2019/2020 do torneio. Vai receber no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, o Apoel, em partida que faz parte da programação da segunda rodada do grupo A, que tem também Dudelange (Luxemburgo) e Qarabag (Azerbaijão). O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Com 48 clubes, a Europa League tem 12 chaves nessa primeira etapa. Serão seis rodadas (turno e returno) até que se definam os classificados. Os dois melhores de cada grupo avançam para o segundo estágio. O primeiro critério de desempate é o confronto direto.

A fase dois contará, além dos 24 selecionados, com oito times ‘rebaixados’ da Champions League. São aqueles que terminarão na terceira posição de seus grupos ao final da primeira fase do torneio. A partir de então, confrontos no sistema de ida e volta indicarão os finalistas, que farão a decisão na Arena Gdansk, em Gdansk, na Polônia, em 27 de maio de 2020.

O desempenho recente do Sevilha

Foi absolutamente tranquila a estreia do Sevilha no torneio que é considerado a grande prioridade no clube. Diante do Qarabag, no Azerbaijão, marcou 3 a 0, em resultado construído com gols na etapa final, mas fruto de amplo domínio imposto pelos espanhóis desde o início. O risco foi próximo de zero. Os donos da casa acertaram apenas um chute na direção do gol ao longo de todo o confronto.

A segurança apresentada no duelo, todavia, não foi repetida nos jogos seguintes de LaLiga. O Sevilha foi batido por Real Madrid (1 a 0, casa) e Eibar (3 a 2, fora). A reabilitação só foi conseguida no domingo, 29 de setembro. Atuando em casa, quebrou a série de derrotas ao marcar 3 a 2 no Real Sociedad.

A partida fez parte da programação da sétima jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Espanhol e levou o Sevilha a 13 pontos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas). Passou a ocupar a sexta colocação na classificação, apesar de ter a mesma pontuação de Barcelona (quarto colocado) e Real Sociedad (quinto). Leva desvantagem na hora em que os critérios de desempate são considerados.

A forma atual do Apoel

Em um grupo que praticamente uma das duas vagas disponíveis para segunda fase é reservada para o Sevilha, fazer a estreia em casa com derrota, por 4 a 3, para o Dudelange, significa uma redução significativa nas possibilidades do Apoel, que iniciou a temporada lutando por um lugar na Champions League e já teve que se conformar com uma vaga no andar de baixo.

O time cipriota ao menos mostrou poder de reação em seu território. Na versão 2019/2020 do Campeonato do Chipre, bateu o Paralimini, por 3 a 2, fora de casa, mantendo o aproveitamento de 100%. Como teve jogos adiados devido à participação nas eliminatórias para os torneios internacionais, está na quinta colocação.

Teve sucesso na Supercopa do Chipre. No sábado, 28 de setembro, colocou mais uma taça em sua galeria ao bater o AEL Limassol por 1 a 0. O gol do título foi assinalado por Merkis aos 26 minutos da primeira etapa.

Prognóstico e palpite final para Sevilha x Apoel

Não há muita margem de risco no confronto. O prognóstico no sucesso do Sevilha diante do Apoel é a melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela segunda rodada da edição 2019/2020 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Sevilha x Apoel:

Cotação de 1,20* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 17h07 de 1/10/2019