Portugal vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Sérvia x Portugal

Nosso palpite: Portugal vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Sérvia x Portugal

Em busca de recuperar o tempo e os pontos perdidos, a seleção de Portugal enfrenta a Sérvia neste sábado, 7 de setembro, em confronto que faz parte a programação da quinta jornada das dez previstas pelas eliminatórias para Euro 2020. A partida terá como cenário o estádio Rajko Mitić, em Belgrado. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo B, que tem a Ucrânia disparada na liderança com dez pontos ganhos. O segundo lugar é dividido entre Luxemburgo e os sérvios com quatro pontos. Os portugueses estão na quarta colocação com dois pontos. A lanterna, com um ponto, está nas mãos da Lituânia.

Betfair

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente da Sérvia

Os sérvios começaram sua participação no torneio na segunda jornada. Como o grupo tem cinco participantes, uma folga é concedida para uma seleção a cada rodada. Foi nessa preparação que a equipe conseguiu o resultado que pode ser considerado mais expressivo. Empatou, por 1 a 1, em amistoso contra a Alemanha.

Nos jogos valendo três pontos, repetiu o marcador no jogo contra Portugal, pela segunda jornada. A exibição, no entanto, foi fraca. Tadic, cobrando pênalti,fez o gol aos sete minutos da etapa inicial. Depois, foi um verdadeiro massacre. Os portugueses criaram 28 oportunidades de finalizar. Mas pecaram na qualidade em uma noite pouco inspirada de Cristiano Ronaldo. Coube a Danilo Pereira fazer o gol de empate aos 42 minutos e foi só.

Na jornada dupla de junho, os sérvios não tiveram tanto sucesso em sua estratégia defensiva contra a Ucrânia. Apanharam por 5 a 0 na casa dos rivais. Acabaram tendo que mostrar serviço contra a Lituânia. Atuando em seus domínios, fizeram 4 a 1.

A forma atual de Portugal

Os dois pontos perdidos contra a Sérvia não foram os únicos. Pelo contrário. Foi a repetição da história da primeira rodada quando Portugal, também em casa, dominou a Ucrânia, mas não conseguiu sair da igualdade sem gols, o que acabou comprometendo seu início de campanha nas eliminatórias para Euro 2020.

Não houve como buscar a reação na jornada dupla de junho, uma vez que a ordem dos jogos precisou ser reformulada devido à participação de Portugal na edição inaugural das finais da Liga das Nações da Uefa.

Os portugueses ficaram com o troféu. Nas semifinais, superaram a Suíça por 3 a 1. Na decisão, bateram a Holanda por 1 a 0. Comemoraram a conquista em casa, uma vez que tiveram o direito de sediar a etapa final do torneio.

Prognóstico e palpite final para Sérvia x Portugal

Difícil imaginar que Portugal não consiga impor por duas vezes seguidas sua superioridade técnica em relação aos sérvios. Assim, o prognóstico na vitória dos visitantes parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste sábado pela quinta rodada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Sérvia x Portugal:

Cotação de 2,10* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 16h27 de 5/9/2019