Embalada por duas vitórias na abertura da disputa das eliminatórias para Euro 2024, a seleção da Sérvia faz nesta sexta-feira, 16 de junho, um amistoso contra a Jordânia antes de retomar a disputa da batalha por um lugar na fase final da competição, que terá a Alemanha como sede. O ponto de encontro será a Generali Arena, em Viena, na Áustria. O início está previsto para 15h30 (horário de Brasília).
O desempenho recente da Sérvia
As seleções de Lituânia e Montenegro foram as vítimas dos sérvios nas jornadas que abriram a batalha por vagas na fase final da Europa 2024. Os confrontos pela rodada dupla das eliminatórias realizada em março terminaram com placar 2 a 0 em favor da Sérvia. O duelo com os lituanos foi realizado em casa. Tadic, contando com passe de Kostic, marcou aos 16 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, assumiu o papel de garçom e deu a assistência para Vlahovic fechar a conta aos oito minutos.
A diferença foi compatível com superioridade dos sérvios no encontro. Tiveram a pelota por 59% do tempo, criaram mais que o dobro de oportunidades para arremate (15 a 6) e lideraram o índice de tiros no alvo (4 a 3), ainda que sem replicar a mesma proporção. Diante de Montenegro, a vitória foi arrancada em solo adversário. O placar só foi aberto aos 33 minutos da fase final. Obra de Vlahovic a partir de passe de Mladenovic. Ele voltou a marcar aos 51 minutos. Dessa vez com passe de Lukic.
Os seis pontos deixaram a Sérvia na liderança isolada do Grupo G. Três pontos acima de Hungria e Montenegro, seus mais próximos perseguidores. Como a chave tem cinco participantes, a cada jornada um time fica de fora da agenda. A terceira rodada é a vez dos sérvios tirarem folga. No dia 20 irão enfrentar a Bulgária fora de casa. Os jogadores convocados foram: Vanja Milinovic-Savic (Torino, Itália), Predrag Rajkovic (Mallorca, Espanha), Veljko Ilic (TSC), Borde Petrovic (New England Revolution, Estados Unidos), Mile Svilar (Roma, Itália), Strahinja Pavlovic (Salzburg, Áustria), Srdan Babic (Almeria, Espanha), Nemanja Gudelj (Sevilla, Espanha), Erhan Masovic (Bochum, Alemanha), Nikola Milenkovic (Fiorentina, Itália), Strahinja Erakovic (Estrela Vermelha), Filip Kostic (Juventus, Itália), Filip Mladenovic (Legia Varsóvia), Mijat Gacinovic (AEK Athens, Grécia), Darko Lazovic (Verona, Itália), Andrija Zivkovic (Paok, Grécia), Marko Grujic (Porto, Portugal), Ivan Ilic (Torino, Itália), Uros Racic (Braga, Portugal), Sasa Lukic (Fulham, Inglaterra), Nemanja Maksimovic (Getafe, Espanha), Sergej Milinkovic-Savic (Lazio, Itália), Filip Duricic (Sampdoria, Itália), Lazar Samardzic (Udinese, Itália), Dusan Tadic (Ajax, Holanda), Nikola Cumic (Vojvodina), Luka Jovic (Fiorentina, Itália), Dusan Vlahovic (Juventus, Itália), Dorde Jovanovic (Maccabi TelAviv), Dejan Joveljic (LA Galaxy, Estados Unidos).
Sérvia na temporada atual
A forma atual da Jordânia
A Jordânia está se preparando para a disputa das eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2026. A batalha por vagas no Mundial que terá como sedes os Estados Unidos, o México e o Canadá vai começar em setembro. Na data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol reservou para jogos entre seleções em junho, os jordanianos, além da Sérvia, vão encarar a Jamaica no próximo dia 19.
Em março, a seleção abriu mão de uma das datas e fez somente um amistoso. Enfrentou a seleção das Filipinas. Goleou por 4 a 0. Mesmo diante de uma equipe considerada inferior tecnicamente, o técnico Adnam Hamad não abriu mão do sistema com quatro defensores, cinco meias e somente um atacante. Provavelmente deverá mantê-lo para encontro com os sérvios.
Os jogadores convocados para os amistosos foram:
Goleiros: Yazeed Abu Laila, Malek Shalabyah, Mahmoud Al Kawamleh;
Defensores: Mohammad Abu Hasheesh, Mohammad Al Dmeri, Ihsan Haddad, Abdullah Naseeb, Mohannad Kherallah, Yazan Al Arab, Hadi Al Hourani, Bara Maree;
Meias: Anas Al Awadat, Mahmoudt Mardi, Saleh Rateb, Noor Al Rawabdeh, Nizar Al Rashdan, Ibraheem Sa´adeh, Rajae Ayed, Bahaa Abdel Rahman, Mohammad Abu Zreik, Mousa Al-Tamari, Omar Hani;
Atacantes: Ali Elwan, Yazan Al Neimat, Hamza Aldardour.
Jordânia na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Sérvia x Jordânia
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Sérvia x Jordânia
Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Sérvia x Jordânia
Suspensos e lesionados para Sérvia x Jordânia
Ivan Ilić Lesão no tendão Dúvida |
Luka Jović Lesão na virilha Meados de janeiro de 2025 |
Milos Veljkovic Lesões musculares Dúvida |
Marko Grujic Lesões musculares Fim de dezembro de 2024 |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Sérvia x Jordânia
O palpite Sérvia x Jordânia do SDA
Contando com uma equipe recheada de jogadores de boa qualidade técnica, a Sérvia, mesmo enfrentando uma Jordânia que terá como objetivo montar um forte sistema defensivo, tem o prognóstico na vitória como palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro amistoso desta sexta-feira.
Palpite Sérvia x Jordânia