Stadion Rajko Mitic

UEFA Nations League C Playoff

12/11/2020

16:45

Serbia
Scotland
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/11/2020 16:41.

As informações e o palpite para Sérvia x Escócia

O estádio Rajko Mitic, em Belgrado, será a sede nesta quinta-feira, 12 de novembro, do encontro envolvendo as seleções da Sérvia e da Escócia. A partida vale um lugar na Euro 2020. O confronto tem início agendado para 16h45 (horário de Brasília).

Este é o último estágio do processo seletivo para a competição. O torneio, que será disputado entre os meses de junho e julho do ano que vem contará com sedes em 12 países. É um formato diferente elaborado por ser uma edição comemorativa pelos 60 anos da realização da primeira disputa da Eurocopa. Quem vencer a partida conseguirá seu lugar na fase final. Em caso de empate será realizada prorrogação de 30 minutos. Permanecendo a igualdade a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente da Sérvia

A Sérvia falhou em sua tentativa de alcançar um lugar na Euro 2020 através das eliminatórias. Apesar de ter melhorado na reta final da disputa, teve que se contentar com o terceiro lugar no grupo B. Alcançou 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) superando somente Luxemburgo (dois pontos) e Lituânia (um). A chave teve a Ucrânia, com 20 pontos, como campeã, superando os favoritos português, que garantiram sua vaga com 17 pontos na segunda colocação.

Os sérvios, no entanto, participaram das eliminatórias com uma rede de segurança. Haviam sido os campeões do grupo 3 da Liga C, a Terceira Divisão da Uefa Nations League. Dessa maneira, sabiam que em caso de fracasso na disputa teriam o direito de participar da repescagem. Somaram 14 pontos (quatro vitórias e dois empates) deixando para trás Romênia (12 pontos), Montenegro (sete) e Lituânia (não pontuou) garantindo também o acesso para Liga B.

Pegaram, no entanto, a Noruega, do artilheiro Halland, fora de casa, nas semifinais da repescagem. Montaram um bloqueio defensivo na partida. Conseguiram sair na frente aos 37 minutos da fase final com Milinkovic-Savic. Sofreram o empate aos 43 minutos através de Normann. Na prorrogação, novamente Milinkovic-Savic voltou ao marcar. Balançou a rede aos 12 minutos do primeiro tempo. Dessa vez a Sérvia conservou a vantagem até o final e garantiu a sobrevivência na disputa.

Provável escalação da Sérvia

 

Sérvia na temporada atual


A forma atual da Escócia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Escócia nem teve esperanças de classificação nas eliminatórias. O grupo I teve Bélgica (30 pontos) e Rússia (24) como franco favoritos. Eles confirmaram essa condição. Os belgas venceram todos os seus jogos. Os russos, a exceção dos confrontos com os belgas, também. Assim, restou aos escoceses ficar na terceira posição com 15 pontos (cinco vitórias e cinco derrotas) deixando para trás Chipre (dez pontos), Cazaquistão (dez) e San Marino (não pontuou).

Porém, tinha uma carta na manga assim como os Sérvio. Vencera o grupo 1 da Liga C da Uefa Nations League. Acumulou nove pontos (três vitórias e uma derrota). Superou a Israel (seis pontos) e Albânia (três), o que lhe garantiu o acesso para a Segunda Divisão do torneio e a possibilidade, em caso de necessidade, de disputar a repescagem para Euro 2020. Precisou usar o benefício.

Recebeu Israel e teve muitas dificuldades para superar o obstáculo. Por 120 minutos tentou furar o paredão defensivo israelense, mas mostrou grande ineficiência na finalização. Foram 17 tentativas de arremate. Nenhuma no alvo. Os visitantes criaram 12 oportunidades de tiro. Só uma certa. No final, os escoceses venceram por 5 a 3 nas cobranças de pênalti.

Provável escalação da Escócia

 

Escócia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sérvia x Escócia:

Dona de uma equipe melhor tecnicamente, a Sérvia tem o prognóstico em seu sucesso contra os escoceses o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pelas finais dos playoffs que vão indicar os últimos classificados para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Sérvia x Escócia:


Promoções

Dicas de aposta