Cup

16/03/2021

19:15

Sergipe
Cuiaba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/03/2021 19:12.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/03/2021 19:12.

As informações e o palpite para Sergipe x Cuiabá

Agora time da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá Esporte enfrenta nesta terça-feira, 16 de março, o Sergipe em confronto que faz parte da primeira fase da versão 2021 da Copa do Brasil. O encontro terá como cenário o estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Sergipe

O Sergipe precisou recorrer ao estádio de Itabaiana para receber a partida uma vez que o Batistão, em Aracaju, está interditado. O local deveria ter sido liberado no último dia dez, depois das obras para recuperação do gramado. No entanto, o período foi estendido até o final do mês. Assim, o clube da capital precisou buscar uma casa emprestada para sua estreia na Copa do Brasil.

Na quarta-feira, 10 de março, pelo Campeonato Sergipano, o clube recorreu ao estádio Adolfo Rollemberg, que foi inaugurado recentemente, na zona oeste de Aracaju, para enfrentar o Boca Junior. Ficou no empate por 1 a 1 no duelo que fez parte da programação da quarta rodada da fase de classificação do torneio. Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota), está na liderança do grupo A.

Nesse estágio, os dois primeiros de casa chave avançam para as semifinais. O Sergipe tem um ponto a mais do que o Itabaiana, segundo colocado, que fez suas partidas a menos. A frente em relação ao Atlético Gloriense, primeiro time fora da região que conduz para o próximo estágio e que já realizou os quatro jogos previstos, é de três pontos.

Provável escalação do Sergipe

 

Sergipe na temporada atual


A forma atual do Cuiabá Esporte

O Cuiabá declarou aberta a temporada de compras para sua primeira participação na elite do futebol nacional. Ao ficar na quarta posição da Série B do Brasileirão na temporada 2020, o clube de Mato Grosso conseguiu subir para Série A pela primeira vez em sua história. Fez isso em sua segunda participação na Segundona.

O volante Camilo, que tem tem direitos federativos vinculados ao Lyon, da França, foi o mais novo reforço adquirido. O atleta, de 22 anos, foi formado na base da Ponte Preta e assinou contrato de empréstimo até o final do ano. Ainda não estará disponível para o encontro desta terça-feira. O lateral-esquerdo Uendel, do Internacional, está perto de fechar com o clube, que entre as contratações para temporada 2021 tem o veterano goleiro Walter, ex-Corinthians, o atacante Jonathan Cafu, outro que estava no Corinthians, e Osman, ex-Coritiba.

A equipe fez um início arrasador no Campeonato Mato-grossense. Venceu os três jogos que disputou até agora. O mais recente na sexta-feira, 12 de março. Atuando como mandante, bateu o Operário-VG por 3 a 1. Antes, havia superado o Sinop, dessa vez como visitante, por 2 a 0. Na estreia, em seus domínios, massacrou o Sinop por 6 a 1.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sergipe x Cuiabá:

Dono de um elenco bem mais qualificado tecnicamente, o Cuiabá tem o prognóstico em seu sucesso diante do Sergipe o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela primeira fase da Copa do Brasil versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Sergipe x Cuiabá:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta