Senegal vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Senegal x Congo

Nosso palpite: Senegal vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Senegal x Congo

Atual vice-campeã da Copa das Nações Africanas, a seleção de Senegal abre nesta quarta-feira, 13 de novembro, sua participação na versão 2021 do torneio. Como parte da programação da jornada inaugural da segunda fase das eliminatórias vai receber a equipe do Congo no estádio Lat Dior, em Thiés. O encontro tem pontapé inicial marcado para 16h (horário de Brasília). As seleções estão no grupo I, que também conta com Eswatini (antiga Suazilândia) e Guiné-Bissau.

A Copa das Nações Africanas, mais importante torneio de seleções do continente, está em seu segundo estágio. Após uma fase seletiva, os 48 países disputantes fora, divididos em 12 grupos. Farão duelos de ida e volta em suas chaves. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros classificados vão avançar para o terceiro estágio. O estágio decisivo do torneio será realizado em Camarões.

O desempenho recente de Senegal

Os senegaleses, que contam como sua maior estrela o atacante Sadio Mané, do Liverpool, caíram apenas diante da Argélia, na final da versão 2019 do torneio, que foi disputada em 19 de julho, no Cairo, capital do Egito.

Desde então, a seleção entrou em campo nove vezes. Colheu cinco vitórias, três empates e foi derrotada somente uma vez. No entanto, a equipe principal foi usada apenas uma vez. Somente no amistoso contra a seleção brasileira, em Singapura, em dez de outubro.

Os brasileiros saíram na frente no confronto com gol de Roberto Firmino aos nove minutos. Ainda na etapa inicial, os senegaleses empataram com Diedhiou, cobrando pênalti, aos 46 minutos. No segundo tempo, o jogo foi insosso com apenas três finalizações certas e a manutenção do placar em 1 a 1.

Usando uma equipe sem os atletas que atuam fora do país, como o regulamento do Campeonato das Nações Africanas determina, Senegal foi eliminada do torneio por Guiné. No jogo de ida, fez 1 a 0. Na partida de volta, recebeu o troco. Caiu na decisão por pênaltis.

A forma atual do Congo

Congo teve sucesso no torneio em que os times não podem usar atletas que atuam além de suas fronteiras. Superou Guiné Equatorial avançando para fase de grupos. Segurou o empate, por 2 a 2, fora de casa, e fez valer o mando de campo fazendo 1 a 0 na segunda partida.

Porém, na Copa das Nações Africanas, onde as seleções usam sua força máxima, não foi páreo para os rivais na edição 2019. Ficou na quarta – última – posição de seu grupo, o G, nas eliminatórias.

Acumulou cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas) sendo superado por Zimbábue (11 pontos), República Democrática do Congo (nove) e Libéria (sete). Nas últimas dez partidas, incluindo jogos oficiais e amistosos, apresentou duas vitórias, seis empates e duas derrotas.

Prognóstico e palpite final para Senegal x Congo

Com seu time principal Senegal tem larga superioridade técnica na comparação com Congo. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite mais adequado para o encontro desta quarta-feira pela primeira rodada da segunda fase das eliminatórias para versão 2021 da Copa das Nações Africanas.

Prognóstico e palpite final para Senegal x Congo:

Cotação de 1,16* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 18h23 de 12/11/2019