1. Bundesliga

18/10/2020

13:00

Schalke 04
Union Berlin
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/10/2020 12:56.

As informações e o palpite para Schalke x Union Berlin

Chegou a hora de mostrar serviço para o técnico Manuel Baum e seu auxiliar, o brasileiro Naldo. Depois de duas semanas para arrumar a casa, eles comandam o Schalke neste domingo, 18 de outubro, contra o Union Berlin. O confronto coloca o ponto final na programação da quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Alemão. Será realizado na Veltins Arena, em Gelsenkirchen. O início está marcado para 13h (horário de Brasília).

Embora não seja tão democrática quanto as copas de Inglaterra e França, que permitem a participação de centenas de clubes, a DFB Pokal é igualitária. Todos os times começam no mesmo estágio. Os grandes não têm vantagem de começar mais tarde. A primeira fase tem 64 times. Todas as etapas são disputadas em jogo único. Em caso de empate, o regulamento estabelece prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição é feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Schalke

A nova comissão técnica do Schalke já fez sua estreia. No entanto, pouco tempo tiveram para preparar o time que estava sob o comando de David Wagner. Dessa maneira, Baum e Naldo não puderam ser responsabilizados pelo passeio do Leipzig, que marcou 4 a 0 no encontro pela terceira jornada do Campeonato Alemão.

Como nos encontros anteriores, o time foi massacrado. Na estreia da edição 2020/2021 da Bundesliga, havia levado 8 a 0 do Bayern de Munique. Na segunda jornada, apanhou, em casa, de 3 a 1 do Werder Bremen, o que causou a demissão de Wagner. Com a suspensão de duas semanas da Bundesliga para a realização de jogos entre seleções, Baum e Naldo tiveram tempo para começar a colocar a casa em ordem. Serviço não falta.

O Schalke está afundado na décima oitava – última – posição da tabela de classificação. Tem o pior ataque (um gol marcado) e defesa mais vazada (15 tentos sofridos) da competição. No período de suspensão do Campeonato Alemão, o clube aproveitou para fazer um amistoso contra o Paderborn, que foi rebaixado para Segunda Divisão na temporada passada. Venceu por 5 a 1 dando alguma esperança de melhora para seus torcedores.

Provável escalação do Schalke

 

Schalke na temporada atual


A forma atual do Union Berlin

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Union Berlin está em sua segunda temporada na divisão de elite do futebol alemão. Começou a campanha com uma derrota, em casa, para o Augsburg, considerado um rival na luta para evitar a degola, por 3 a 1. Porém, não fez uma atuação ruim. Construiu 13 oportunidades de finalização, ainda que somente três delas tenham tido a direção certa.

Isso acabou repercutindo nos resultados seguintes. Na segunda rodada, fora de casa, diante do Borussia Monchengladbach, rival de nível técnico bem mais alto, conseguiu pontuar. Saiu em desvantagem, mas chegou ao empate por 1 a 1. Novamente teve bom desempenho. Foram 15 oportunidades de arremate. O aproveitamento nesse quesito, contudo, foi baixo. Só dois deles tiveram a direção certa.

Na terceira rodada alcançou a primeira vitória. Goleou o Mainz por 4 a 0. Foram 13 finalizações, sendo sete acertadas. Não teve sua meta acertada por um arremate sequer. No período de paralisação do torneio, fez um amistoso contra o Hannover. Venceu por 4 a 1.

Provável escalação do Union Berlin

 

Union Berlin na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Schalke x Union Berlin:

É de se esperar alguma evolução do Schalke. Assim, diante de um Union Berlin que vem apresentando uma boa qualidade de futebol, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela quarta rodada do Campeonato Alemão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Schalke x Union Berlin:


Promoções

Dicas de aposta