1. Bundesliga

30/10/2020

16:30

Schalke 04
VfB Stuttgart
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/10/2020 16:26.

As informações e o palpite para Schalke x Stuttgart

Atravessando uma das maiores crises de sua história, o Schalke abre nesta sexta-feira, 30 de outubro, a sexta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Alemão. Vai receber na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, o Stuttgart. O encontro tem início marcado para 16h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Schalke

A equipe de Gelsernkierchen teve na jornada anterior o confronto que é o considerado o mais importante da temporada por seus torcedores. Enfrentou o Borussia Dortmund, seu maior rival, no Signal Iduna Park. O Derby do Vale do Ruhr é o maior clássico do futebol alemão. Perdeu por 3 a 0. Resultado dentro da normalidade diante do que as equipes vêm apresentado.

Porém, o comportamento do Schalke foi vergonhoso. O time entrou em campo para perder de pouco. Criou somente três jogadas que resultaram em oportunidades de finalização ao longo da partida. Nenhuma delas foi na direção certa. Se o goleiro Burki, do Dortmund, tivesse tirado o sábado, 24 de outubro, de folga, ninguém perceberia.

A postura do Schalke talvez tenha sido fruto do 8 a 0 que sofreu do Bayern de Munique logo na partida da rodada de abertura do Campeonato Alemão 2020/2021, ainda com o técnico David Wagner. Agora com Manuel Baum, o time mostra pouca evolução. Com um ponto (um empate e quatro derrotas), ocupa a décima sétima – penúltima – posição na tabela de classificação da Bundesliga. Está dois pontos abaixo do Herta Berlin, décimo quinto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com 19 gols sofridos, tem a defesa mais vazada do torneio.

Para o duelo desta sexta-feira, o defensor Ozan Kabak (duas partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão, sem gol), suspenso, não pode atuar.

Provável escalação do Schalke

 

Schalke na temporada atual


A forma atual do Stuttgart

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Stuttgart faz sua temporada de retorno à Bundesliga depois de passar um ano na Segunda Divisão. Mostrou que aprendeu a lição. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), ocupa a quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão. Cinco pontos abaixo do Leipzig, líder.

Está na região que rende vaga para a disputa de torneios internacionais, embora tenha a mesma pontuação do Werder Bremen, sétimo colocado, que fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Porém, para quem já passou o drama do rebaixamento, o que conta nessa temporada de retorno é a frente de seis pontos aberta na comparação com o Colônia, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola.

Afinal, permanecer na elite é o objetivo principal do Stuttgart, que tem uma série de problemas de lesão para o encontro desta sexta-feira. Estão aos cuidados do departamento médico Anton, Awoudja, Kempf, Mavropanos, Mola e Thommy. Como visitante, o clube realizou duas partidas até agora e venceu ambos. Bateu a Mainz (4 a 1) e Hertha Berlin (2 a 0).

Provável escalação do Stuttgart

 

Stuttgart na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Schalke x Stuttgart:

O Stuttgart tem se mostrado um time organizado e agressivo. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Stuttgart é o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela sexta rodada do Campeonato Alemão temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Bragantino:


Promoções

Dicas de aposta