VELTINS-Arena

1. Bundesliga

05/03/2021

16:30

Schalke 04
Mainz 05
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/03/2021 16:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/03/2021 16:25.

As informações e o palpite para Schalke x Mainz

Promovendo a estreia de seu quinto clube na temporada, o agonizante Schalke será o encarregado de dar nesta sexta-feira, 5 de março, a largada na programação da vigésima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Alemão. Vai receber o Mainz na Veltins Arena, em Gelsenkirchen. O confronto tem início marcado para 16h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. O quinto consegue lugar na Europa League. O sexto sexto vai para a Liga da Conferência Europeia, torneio que terá na próxima temporada sua primeira edição. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Schalke

O duelo desta sexta-feira marca, na prática, o início da temporada 2021/2022 para o Schalke. O clube demitiu o suíço Christian Gross, que havia sido contratado para tentar promover o milagre de evitar o rebaixamento da equipe para Segunda Divisão, após a goleada, por 5 a 1, fora de casa, ante ao Stuttgart, na jornada anterior do Campeonato Alemão. Também já havia dispensado o diretor esportivo Jochen Schneider.

Abriu, dessa maneira, o espaço para começar o planejamento para a disputa da Bundesliga 2. Fechou contrato, que inclui a próxima temporada e a possibilidade de disputa da Segunda Divisão, com Dimitrios Grammozis, que nasceu na Alemanha, mas também tem cidadania grega. É o quinto a assumir o cargo na temporada. Herda uma equipe que não vence há nove jogos. Foram sete derrotas e dois empates desde 17 de janeiro. 

Com nove pontos (uma vitória, seis empates e 16 derrotas), o Schalke está na décima oitava – última – posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão. A diferença para o Hertha Berlin, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola, é de nove pontos. Como mandante, o clube disputou 36 pontos e ganhou cinco (uma vitória, dois empates e nove derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 26. A lista de baixas para o duelo é grande. Conta com Boujellab, Fahrmann, Huntelaar, Ludewig, Nastasic, Gonçalo Paciência, Ronnow, Sane, Skrzybski e Uth, que estão entregues aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Schalke

 

Schalke na temporada atual


A forma atual do Mainz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Mainz teve na jornada anterior da Bundesliga quebrada sua sequência invicta de três partidas. Após duas vitórias (Union Berlin e Borussia Monchengladbach) e um empate (Bayer Leverkusen) caiu diante do Augsburg. Mesmo atuando em seu estádio, acabou batido por 1 a 0. Sofreu o gol de Hahn aos 25 minutos da etapa inicial e não foi capaz de reagir.

Mostrou baixa qualidade na criação ofensiva. Mesmo contando com a posse de bola durante 58% do tempo, disparou somente dez arremates ao longo da partida. Cinco deles foram no alvo. Mas pararam nas mãos do arqueiro Gikiewicz. Dessa maneira, não saiu dos 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e 14 derrotas). O desastre só não foi pior por terem seus rivais mais próximas na luta contra a degola também terem perdido na rodada.

Estacionado na décima sétima – penúltima – posição da tabela de classificação está um ponto abaixo tanto do Hertha, o primeiro fora da zona de rebaixamento, quando do Arminia Bielefeld, o primeiro da região da degola, que teria o direito de disputar a repescagem na tentativa de evitar a queda para Segunda Divisão. Como visitante, seu desempenho é ligeiramente superior. É o terceiro pior no ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com nove (duas vitórias, três empates e seis derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 24. As baixas esperadas para o jogo desta sexta-feira são Fernandes e Quaison, que estão lesionados.

Provável escalação do Mainz

 

Mainz na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Schalke x Mainz:

Diante de um Schalke que já jogou a toalha, o Mainz, ainda na luta para tentar fugir da degola, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela vigésima quarta rodada do Campeonato Alemão versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Schalke x Mainz:


Promoções

Dicas de aposta