Hoffenheim vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Schalke x Hoffenheim

Nosso palpite: Hoffenheim vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Schalke x Hoffenheim

Schalke e Hoffenheim complementam a programação deste sábado, 20 de abril, de encontros pela trigésima rodada do Campeonato Alemão em sua edição 2018/2019. Com pontapé inicial marcado para 15h30 (horário de Brasília), o jogo será disputado na Veltins Arena, em Gelsenkirchen.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 18 participantes, a Bundesliga tem 34 jornadas programadas e conduz os quatro primeiros colocados para próxima edição da Liga dos Campeões. Quinto e sexto colocados terão a oportunidade de participar da Liga Europa.

A zona de rebaixamento é formada pelos três últimos, mas é dividida em duas categorias. Os dois piores seguem diretamente para Bundesliga 2. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar mata-mata com o terceiro classificado da Segunda Divisão na tentativa de evitar a degola.

O desempenho recente do Schalke

Atual vice-campeão alemão, o Schalke está no limite da zona de rebaixamento. Com 27 pontos (sete vitórias, seis empates e 16 derrotas), ocupa a décima quinta posição, a primeira fora da região da degola.

Por mais incômoda que possa ser essa situação, especialmente para um clube que faz grandes investimentos e também fracassou na disputa da Liga dos Campeões e na Copa da Alemanha, a situação é, dentro do possível, relativamente confortável.

Isso porque o Schalke iniciou a disputa da jornada de número 30 com seis pontos de vantagem na comparação com o Stuttgart, décimo sexto colocado e primeiro time no Z3, que um pouco mais cedo enfrentaria o Augsburg, na casa do rival.

Embora ainda restem 15 pontos em disputa, o baixo padrão de pontuação da ‘turma do fundão’ faz com que a ameaça de rebaixamento não seja tão grande, mesmo diante do terrível aproveitamento do Schalke em seus domínios. Como mandante, o time de Gelsenkirchen é o segundo pior da Bundesliga. Dos 42 pontos que disputou na Veltins Arena, ganhou somente 13 (quatro vitórias, um empate e nove derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 23.

Para o encontro deste sábado, deverá ter três baixas por lesão. Estão em processo de recuperação de lesão e não deverão ser liberados para atuar os meio-campistas Weston McKennie (19 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Alemão, um gol) e Alessandro Schopf (15 jogos, um gol); e o atacante Mark Uth (20 jogos, dois gols).

A forma atual do Hoffenheim

A vitória, em casa, por 2 a 0, contra o Hertha Berlin no domingo, 14 de abril, estendeu para cinco a sequência invicta (quatro vitórias e um empate) do Hoffenheim e colocou a equipe na zona de classificação para competições internacionais. Ao alcançar o patamar de 47 pontos (12 vitórias, 11 empate e seis derrotas), o time assumiu a sexta colocação na tabela de classificação do Campeonato Alemão.

Seus números de desempenho mantêm esse padrão. Também nesse aspecto o Hoffenheim figura como sexto melhor da Bundesliga. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 26 (sete vitórias, cinco empates e três derrotas). Marcou 27 gols e sofreu 15. Também está em trajetória de crescimento nesse quesito tendo vencido as quatro últimas partidas fora de casa.

O técnico Julian Nagelsmann, que vai trocar o Hoffenheim pelo Leipzig ao final da temporada, tem duas baixas prováveis por problemas de contusão para a partida deste sábado. Estão na enfermaria o meio-campista Dennis Geiger (quatro partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Alemão, sem gol) e o atacante Joelinton (26 jogos, sete gols).

Prognóstico final para Schalke x Hoffenheim

Em viés de alta e com objetivo a perseguir, o Hoffenheim tem o prognóstico em sua vitória como melhor opção para o confronto deste sábado contra o Schalke no duelo pela trigésima rodada do Campeonato Alemão versão 2018/2019.

Prognóstico Schalke x Hoffenheim:

Cotação de 1,85* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h51 de 17/4/2019