VELTINS-Arena

1. Bundesliga

16/12/2020

14:30

Schalke 04
Freiburg
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 14:29.

As informações e o palpite para Schalke x Freiburg

Segurando a lanterna do Campeonato Alemão, o Schalke recebe o Freiburg nesta quarta-feira, 16 de dezembro, na tentativa de deixar o último lugar da Bundesliga. O encontro faz parte da programação da décima segunda jornada da versão 2020/2021 do torneio. Será realizado na Veltins Arena, em Gelsenkirchen. O início está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Schalke

Depois de três derrotas seguidas para Wolfsburg (2 a 0), Borussia Monchengladbach (4 a 1) e Bayer Leverkusen (3 a 0), o Schalke conseguiu estancar a sangria no domingo, 13 de dezembro. Ainda não venceu, mas ao menos parou de perder. Arrancou um empate, por 2 a 2, fora de seus domínios, diante do Augsburg, em duelo pela décima primeira jornada da Bundesliga.

Apesar de positivo diante da situação desoladora da equipe, o resultado poderia ter sido melhor. O Schalke saiu em desvantagem com gol contra de Serdar. Mas conseguiu alcançar a virada. Raman, aos sete minutos da etapa final, fez o gol de igualdade. Logo no minuto seguinte, a equipe passou a ter vantagem numérica. Niederlechner foi expulso deixando o Augsburg com dez atletas. O time de Gelsenkierchen se aproveitou e fez o segundo tento oito minutos depois com Boujellab.

Manteve a vantagem até os 48 minutos. Mas acabou cedendo o empate. Richter marcou deixando o Schalke com quatro pontos (quatro empates e sete derrotas) na décima oitava – última – posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão. É o único time que ainda não venceu no torneio. Sua defesa, com 33 tentos sofridos, é a mais vazada da Bundesliga.

Provável escalação do Schalke

 

Schalke na temporada atual


A forma atual do Freiburg

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Freiburg teve no sábado, 12 de dezembro, um duelo também contra um time afundado na zona de rebaixamento. Recebeu o Arminia Belefeld e não deixou escapar a oportunidade. Venceu por 2 a 0 quebrando um jejum de sucessos que alcançou nove partidas. Não deixava o campo celebrando uma vitória desde 19 de setembro quando, na condição de visitante, superou o Stuttgart por 3 a 2.

Desde então, colheu cinco empates e quatro derrotas. Agora com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da décima segunda rodada ocupando a décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão. Quatro pontos à frente do Arminia Bielefeld, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola.

Como visitante, o desempenho do Freiburg é inferior. Apresenta a quarta pior campanha no ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido 11.

Provável escalação do Freiburg

 

Freiburg na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Schalke x Freiburg:

O Schalke vai lentamente dando sinais de evolução, mas sua defesa ainda precisa melhorar muito. Por isso, o Freiburg tem o prognóstico em seu sucesso a opção indicada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela décima segunda rodada do Campeonato Alemão edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Schalke x Freiburg:


Promoções

Dicas de aposta