VELTINS-Arena

1. Bundesliga

19/12/2020

11:30

Schalke 04
Arminia Bielefeld
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/12/2020 11:25.

As informações e o palpite para Schalke x Bielefeld

Com a certeza de que começará o ano afundado na zona de rebaixamento, o Schalke enfrenta o Arminia Bielefeld, também enfiado na região da degola, neste sábado, 19 de dezembro, na última jornada de 2020 do Campeonato Alemão. O encontro é parte da programação da décima terceira rodada da edição 2020/2021 da Bundesliga. Terá como palco a Veltins Arena, em Gelsenkirchen. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Schalke

A partida deste sábado é a última oportunidade que o Schalke tem de não terminar 2020 sem vencer no Campeonato Alemão. Na quarta-feira, 16 de dezembro, também atuando na Veltins Arena, a equipe foi derrotada pelo Freiburg. Levou 2 a 0. Conseguiu fazer um primeiro tempo equilibrado, ainda que fraco tecnicamente. Mesmo com o rival tendo mais tempo de posse de bola (60%), teve oportunidades de finalização em maior número (5 a 4), mesmo que no quesito arremate certo cada lado tenha feito somente um tiro.

Na fase final, no entanto, o gol de Sallai logo aos cinco minutos desmontou o Schalke, que claramente não tem confiança. O húngaro voltou a colocar a bola na rede aos 23 minutos fechando a conta. Deixou o time de Gelsenkirchen estacionado nos quatro pontos (quatro empates e oito derrotas). Está na décima oitava – última – posição na tabela de classificação. Seis pontos abaixo do Colônia, décimo quinto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Sua única vitória na temporada 2020/2021 aconteceu na Copa da Alemanha. Bateu o Schweinfurt, por 4 a 1, na primeira fase. Será no torneio que fará o último jogo do ano. Vai enfrentar na terça-feira, 22 de dezembro, na condição de visitante, o modesto Ulm. Depois, terá um período livre para tentar colocar a casa em ordem. O torneio será paralisado, mas por período bem mais curto que o habitual. Volta logo nos primeiros dias de 2021. O Schalke vai enfrentar o Hertha em 2 de janeiro.

Provável escalação do Schalke

 

Schalke na temporada atual


A forma atual do Arminia Bielefeld

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Embora ainda seja possível para o Arminia Bielefeld evitar comemorar a passagem do ano na zona do rebaixamento, essa chance é meramente teórica. Na prática, sua concretização é inviável. Na quarta-feira, 16 de dezembro, a esperança real de evitar que isso aconteça acabou com a derrota, em casa, por 1 a 0 para o Augsburg. Gol de Gouweleeuw aos 40 minutos da fase final.

Dessa maneira, o clube, que subiu da Segunda Divisão na temporada passada, ficou estacionado nos sete pontos (duas vitórias, um empate e nove derrotas). Está na décima sexta – antepenúltima – posição do Campeonato Alemão versão 2020/2021. É o primeiro posto na região da degola. Tem três pontos a menos que o Colônia, décimo quinto colocado e primeiro fora do Z3, que vai enfrentar o Leipzig, fora de seus domínios, neste sábado, no mesmo horário.

Embora a combinação de vitória do Bielefeld e derrota do Colônia seja até provável, apenas a igualdade da pontuação não seria suficiente para a mudança de posições. O Arminia leva desvantagem de sete gols no saldo, que é o primeiro critério de desempate. Seria necessário reverter essa situação, o que não é fácil. Como visitante, o clube tem o pior desempenho da Bundesliga. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou um (um empate e cinco derrotas) tendo feito três gols e sofrido 13.

Provável escalação do Bielefeld

 

Bielefeld na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Schalke x Bielefeld:

Diante de um Schalke que até mostra alguns progressos, mas claramente não tem confiança, o Arminia Bielefeld tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima terceira rodada do Campeonato Alemão edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Schalke x Bielefeld:


Promoções

Dicas de aposta