Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Schalke x Bayern de Munique

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Schalke x Bayern de Munique

O Schalke tem neste sábado, 24 de agosto, seu primeiro teste para o processo de renovação iniciado pelo técnico David Wagner. Terá pela frente o clássico com o Bayern de Munique como parte da programação da segunda rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Alemão. O duelo será disputado na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, a partir das 13h30 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

A liga alemã tem 18 participantes que duelam em 34 rodadas. Ao final do primeiro turno há uma paralisação de cerca de um mês devido ao forte inverno no país. Assim, o torneio fica interrompido entre a segunda quinzena de dezembro e o começo de janeiro. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Liga dos Campeões. Quinto e sexto têm direito à participação na Liga Europa.

A zona de rebaixamento, que é formada pelos três últimos colocados, é dividida em duas categorias. Os dois piores vão diretamente para Bundesliga 2. O antepenúltimo colocado fica com a vaga ‘premium’. Tem o direito de disputar com o terceiro colocado da Segunda Divisão um duelo mata-mata para tentar evitar a queda.

O desempenho recente do Schalke

Wagner foi contratado para colocar ordem na casa depois de o Schalke ter convivido na temporada 2018/2019 da Bundesliga com a ameaça de rebaixamento. Iniciou o ano mostrando progressos ao menos no sistema defensivo, que não foi vazado nos primeiros dois jogos oficiais.

O primeiro foi pela Copa da Alemanha. O Schalke, na condição de visitante, confirmou seu favoritismo marcando 5 a 0 no Drochtersen / Assel. Ainda que o rival tenha sido uma equipe modesta, o time de Gelsenkirchen permitiu somente quatro tentativas de finalização, sendo que somente uma delas teve a direção certa. Vai encarar o Bielefield no próximo estágio.

Um desafio mais difícil foi encarado na jornada de abertura do Campeonato Alemão. Atuando novamente fora de seus domínios o Schalke voltou para casa com o primeiro ponto na conta ao ficar no 0 a 0 com o Borussia Monchengladbach.

Foi inferior ao rival na maior parte do jogo. Os donos da casa tiveram 60% de posse de bola, tentaram mais finalizações (16 a 8) e acertaram mais o alvo (4 a 1). Assim, o empate acabou sendo considerado um bom resultado.

A forma atual do Bayern de Munique

O mesmo não pode ser dito em relação ao 2 a 2 do Bayern de Munique diante do Hertha Berlin. Atuando na Allianz Arena, os bávaros saíram na frente com gol de Lewandowski aos 24 minutos da etapa inicial. Mas foram surpreendidos levando a virada ainda no primeiro tempo com tentos de Lukekio (36 minutos) e Grujic (38).

Só foram conseguir o empate, novamente com gol do atacante polonês, em cobrança de pênalti convertida aos 15 minutos da etapa derradeira. O time manteve seu padrão de contar com a posse de bola pela maior parte do tempo (71%), teve quase o triplo de vezes do rival (17 a 6) e acertou mais o alvo (7 a 3).

Porém, mostrou que ainda falta um pouco mais de qualidade no setor criativo. Essa questão pode encontrar solução em sua mais recente contratação. O clube acertou o empréstimo do brasileiro Philippe Coutinho junto ao Barcelona. O atleta ficará emprestado por uma temporada e provavelmente deverá fazer sua estreia já neste sábado. Já aparece na lista de atletas disponíveis.

Prognóstico e palpite final para Schalke x Bayern de Munique

Em processo de transição, o Schalke provavelmente adotará uma postura cautelosa no clássico com o Bayern de Munique, que dá sinais de sentir falta de maior velocidade em sua movimentação ofensiva. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o confronto deste sábado pela segunda jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Schalke x Bayern de Munique:

Cotação de 4,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h52 de 21/8/2019